Novo administrador do Hospital Azambuja é apresentado

Evandro Roza atua com administração hospitalar há 13 anos

Novo administrador do Hospital Azambuja é apresentado

Evandro Roza atua com administração hospitalar há 13 anos

O Hospital Azambuja anunciou na manhã desta terça-feira, 9, o seu novo administrador. Evandro Roza, 44 anos, é natural de Caçador, no meio-oeste de Santa Catarina e há 13 anos atua com administração hospitalar. Antes de chegar em Brusque, atuou como administrador do Hospital Samária, de Rio do Sul.

Roza afirma que pretende continuar o trabalho que vinha sendo realizado por Fabiano Amorim, que estava a frente do hospital brusquense desde 2013. “Vamos iniciar agora o trabalho de diagnóstico para ver o que é prioridade. A intenção é realizar um trabalho voltado sempre à população”, afirma.

O novo administrador destaca que o Hospital Azambuja é uma referência a nível de estado e que pretende mantê-lo sendo bem conceituado. “O foco será um trabalho para que a população não precise buscar atendimento fora de Brusque. Temos um corpo clínico de excelência e o hospital tem um grande potencial com o atendimento misto (particular e SUS)”.

Roza ressalta que na próxima semana terá a sua primeira reunião com o prefeito Jonas Paegle. Ele afirma que ainda está se inteirando sobre a questão do convênio entre a prefeitura e o hospital. “A tendência é manter sempre essa parceria, acredito que não haverá muitas mudanças neste sentido. Agora que estou me inteirando sobre as dificuldades, mas acredito que em março, quando é a data de negociação do contrato, tudo será resolvido da melhor forma”.

O administrador também destaca o grande número de atendimentos realizados no pronto-socorro do hospital. “Assusta o número de atendimentos no pronto-socorro, são em torno de 7,5 mil mensais, então é interessante que todas as parcerias que o hospital têm, sejam mantidas, até para poder oferecer o melhor atendimento à população”.

O diretor do hospital, padre Nélio Schwanke, destaca que o trabalho que será realizado por Roza será fundamental para a unidade. “No hospital é tudo muito dinâmico, tudo fica ultrapassado muito rápido, por isso, é importante ter alguém atento, atualizado, para nos dar esse respaldo”.

De acordo com padre Nélio, o nome de Roza chegou ao hospital após uma indicação do empresário Luciano Hang.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio