Novo aplicativo de transporte começa a funcionar em Brusque e Guabiruba

7Go foi criado no município, fruto de parceria de motoristas que já trabalhavam com aplicativos nacionais

Novo aplicativo de transporte começa a funcionar em Brusque e Guabiruba

7Go foi criado no município, fruto de parceria de motoristas que já trabalhavam com aplicativos nacionais

Começa a funcionar em Brusque e em Guabiruba o 7Go, novo aplicativo de transporte, semelhante aos tradicionais Uber e 99. A empreitada surgiu se sete sócios, formada por cinco motoristas de aplicativo, um analista de sistema e outro da área administrativa. Todos eles são moradores das duas cidades.

De acordo o motorista Djeison Magnus Tarnowski, de 44 anos, o grupo, que trabalhava na concorrência, sentiu a necessidade de fazer um aplicativo próprio, com foco local. “O foco é para as duas cidades. Percebemos a deficiência de encontrar corridas em Guabiruba. Alguns motoristas inclusive moram lá”, ressalta. 

Então, o primeiro passo foi perguntar aos clientes sobre o que achavam do serviços que tinham na cidade e o que poderia ser melhorado. “Todos eles queriam um aplicativo pela segurança”, conta. 

Na 7Go, os motoristas são selecionados pela própria equipe e ser morador de Brusque e Guabiruba é um dos requisitos. “Isso cria mais confiança. Caso ocorra alguma situação é mais fácil de entrar em contato com o motoristas daqui”, continua Tarnowski. 

O aplicativo está disponível desde 2 de janeiro na Play Store, para dispositivos com sistema Android. E, no momento, trabalham os cinco motoristas sócios.

O analista de sistemas Misael Martins, 42, que faz parte da 7Go, conta que nas primeiras semanas já foram feitos 140 downloads da aplicação em Brusque. A expectativa, segundo Martins, é que a versão para iOS esteja disponível na Apple Store até a segunda quinzena de fevereiro.

Valores e motoristas

Martins explica que três fatores impactam no valor do serviço da 7Go: a cobrança base, de R$5,60; a por quilômetro e a por minuto. “O valor é médio entre a 99 e a Uber. O motorista fica 85% do valor da corrida”, explica. 

Para trabalharem na plataforma, os motoristas de Brusque e Guabiruba interessados podem se cadastrar no site da 7Go. De acordo com Marins, eles passam por etapas cadastramento parecidas com as empresas concorrentes. 

“Eles preenchem um formulário. Checamos os antecedentes criminais e informações do motorista. O carro precisa ter seguro. Como também, avaliamos as informações de cada usuário”, conclui. 

Tarnowski ressalta que a perspectiva de fazer viagens para fora de Brusque e Guabiruba ficará para o futuro, pois o grupo já tem projetos para isso. Agora, o foco é para viagens dentro dos municípios. 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo