Novo aplicativo do jornal Município Dia a Dia transforma leitores em repórteres

Postagens enviadas ganham destaque no aplicativo, no jornal impresso e no portal Município Mais

Novo aplicativo do jornal Município Dia a Dia transforma leitores em repórteres

Postagens enviadas ganham destaque no aplicativo, no jornal impresso e no portal Município Mais

A partir desta sexta-feira, 26, os leitores do Município Dia a Dia ganham um canal exclusivo de comunicação com a Redação: o Post-up. O aplicativo, que funciona nos sistemas operacionais iOS e Android, possibilita que os leitores se transformem em colaboradores do jornal com o envio de fotos, vídeos, áudios e textos de denúncias ao que de melhor acontece em cada bairro.

 

Como baixar

Android
(Smartphone e tablet)
Acesse o Google Play, toque no ícone de lupa e busque por Post-up no campo Pesquisar no Google. Toque no ícone Post-up e em Instalar. Toque em Aceitar para concluir a instalação e abrir.

iOS
(iPhone e iPad)
Acesse a App Store, busque por Post-up no campo Pesquisa. Toque para Obter e Instalar. Após concluir sua instalação toque em Abrir.

Não encontrou o aplicativo? Clique aqui e depois toque na opção “Baixar aplicativo”.

 

>> Veja passo a passo como baixar e usar o Post-up

Nova forma de fazer jornalismo
A solução foi desenvolvida pela i2 Tecnologia, do Recife (PE), e tem como objetivo dar voz ativa à população. “Esta é uma nova forma de fazer jornalismo. O principal é fazer com que as pessoas contribuam com a Redação com informações relevantes sobre o que está acontecendo em seu bairro e, a partir disso, podem originar uma boa pauta. A ideia é integrar a Redação com os leitores. É um caminho de duas vias, o jornal estimula a publicação de conteúdo e todo mundo sai ganhando. Vejo o Post-up como uma grande ferramenta de utilidade pública”, diz o diretor de negócios da empresa, Luciano Ayres.

O proprietário da Vitrus Digital e coordenador de inovação do Município Dia a Dia, Elton Souza, destaca que o Post-up é um grande investimento do jornal na interação com a comunidade. “Hoje se fala muito neste contato direto entre a Redação e os leitores e, com o crescimento do uso dos smartphones, o Post-up vai facilitar muito esta comunicação. Inclusive, na pesquisa feita pela Vitrus Digital com os leitores do jornal mostra que 99% das pessoas já utilizam o celular de maneira usual. Com certeza, o MDD está dando mais um grande passo na história do jornalismo catarinense”.

Para o diretor do Município Dia a Dia, Claudio Schlindwein, o lançamento do aplicativo vai aproximar ainda mais o público do jornal. “Nós queremos convidar toda a população para participar não só de reivindicações, mas de toda a necessidade que ela tem em se comunicar. Nós teremos um canal em que as pessoas poderão falar e serem vistas. Queremos que elas participem ativamente do dia a dia. A ideia é que o Post-up seja a sala de conversa da cidade. O aplicativo vai atender na plenitude a demanda que o jornal tem”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio