Novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina é de Brusque

Solenidade de posse aconteceu nesta quarta-feira, 1º de agosto, em Florianópolis

Novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina é de Brusque

Solenidade de posse aconteceu nesta quarta-feira, 1º de agosto, em Florianópolis

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina recebeu na quarta-feira, 1º de agosto, seu novo comandante-geral. Uma solenidade militar de passagem de comando marcou a posse do coronel BM Marcos de Oliveira no Comando-Geral do CBMSC. 

A solenidade foi realizada no Centro de Ensino Bombeiro Militar em Florianópolis, e foi presidida pelo secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba. O novo comandante sucede o cornel BM José Luiz Masnik, que estava a frente da corporação desde janeiro de 2011. 

Biografia

O coronel BM Marcos de Oliveira tem 48 anos e é natural de Brusque. Casado com Marisol Jaine Purey de Oliveira, é pai de Isabella de Oliveira e João Gabriel de Oliveira.

Como oficial superior, exerceu funções destacadas, como a de Subcomandante-Geral (2011-2012); Coordenador do Serviço de Atendimento Pré-hospitalar do CBMSC; Comandante do 1º Batalhão Bombeiro Militar em Florianópolis; Comandante do Centro de Ensino Bombeiro Militar; Diretor Interino da Diretoria de Ensino; e Chefe do Estado-Maior da Corporação.

Possui outros cursos de formação e especialização, além de várias condecorações, entre elas duas medalhas de Mérito Intelectual, pelas primeiras colocações no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e Curso de Altos Assuntos Estratégicos (CAEE), e os brasões de bronze, prata e ouro pelos serviços prestados à corporação.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio