Novo curso do Pronatec tem adesão de 25 estudantes em Nova Trento

Previsão é que as 400 horas/aula sejam ministradas até fevereiro de 2014

Novo curso do Pronatec tem adesão de 25 estudantes em Nova Trento

Previsão é que as 400 horas/aula sejam ministradas até fevereiro de 2014

Nesta quarta-feira, 20 de março, iniciou em Nova Trento o curso de Mecânica de Automóveis. A realização é do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, em parceria com a Prefeitura de Nova Trento, por meio da Secretaria Municipal de Bem Estar Social e Habitação, empresas neotrentinas, juntamente com Senai, Senac e Senat.

A aula inaugural ocorreu nas dependências da Auto Mecânica Ímola e contou com a presença de 25 estudantes inscritos para o referido curso, além do prefeito Gian Francesco Voltolini.

O curso tem carga horária de 400 horas/aula – a previsão é que seja realizado até fevereiro de 2014, sendo dividido em aulas teóricas e práticas. As aulas teóricas serão ministradas na Escola de Ensino Fundamental Professor Francisco João Valle, bairro Trinta Réis. Já as aulas práticas estão agendadas na Auto Mecânica Ímola, com o professor Márcio Feller, que possui mais de 20 anos de experiência no setor.

No primeiro dia de curso, o prefeito de Nova Trento enalteceu a importância da capacitação. “É um dos objetivos da nossa Administração oferecer estes cursos. Hoje iniciamos com 25 pessoas, mas tivemos mais de 40 inscritos e novas turmas podem ser abertas. Aproveitem ao máximo a participação neste curso totalmente gratuito, que vai proporcionar qualificação e oferecer melhores oportunidades no mercado de trabalho. Sucesso a todos”, disse Gian Francesco Voltolini.

O Técnico de Formação Profissional do SENAT/SC e coordenador dos cursos na região da Grande Florianópolis, Alexandre Luiz Miranda agradeceu todo o empenho do Secretário de Bem Estar Social e Habitação, Adauton Raulino, pois a parceria foi primordial para a realização do curso. “Destaco que este curso é totalmente gratuito, sendo que o aluno recebe material didático, camiseta, auxílio transporte e lanche. Em contrapartida, os alunos tem que comparecer às aulas. Caso o estudante desista do curso ou obtém mais de 25% de faltas, um aviso: o CPF fica trancado junto ao governo federal, sendo impedido de realizar qualquer curso vinculado ao governo nos próximos dois anos”, alertou.

Na aula inaugural, Alexandre destacou ainda que o curso vai muito além das aulas práticas e teóricas. “Aqui o aluno tem aulas de português, matemática, atendimento ao cliente, empreendedorismo e meio ambiente. Ele forma cidadãos. Na etapa teórica, contamos com o professor do município e Diretor da Escola de Ensino Fundamental Professor Francisco João Valle, Paulo Gerson de Carvalho, e na etapa prática, com o professor Márcio Feller”.



Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Nova Trento
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo