Novo recinto do Zoobotânico de Brusque vai abrigar família de Ararajuba
Outras melhorias no parque também estão em fase de execução
O parque Zoobotânico de Brusque concluiu a construção de mais um recinto que será destinado a quatro aves da espécie Ararajuba: um casal que já vivia na instituição e deu cria a dois filhotes. O novo espaço está localizado em frente ao serpentário e foi construído a partir de materiais recicláveis. Apenas a tela e alguns acessórios, além da pintura, foram adquiridos.
Segundo o diretor do parque, Eduardo Serpa, o novo espaço foi pensando para dar maior conforto as aves. “O antigo local era muito pequeno, baixo e com pouca proteção, e então optamos em construir esse recinto com muita vegetação, com abrigo contra o vento e uma pequena casa para as aves possam continuar a se reproduzirem”, comenta.
Outras melhorias já estão em andamento. O diretor informa que a praça, próximo ao local onde ficam os jacarés, está sendo revitalizada, pois há muito tempo não passava por reformas. “Uma novidade é que o visitante poderá conhecer e apreciar árvores frutíferas da região, com o nome de cada espécie, sua origem e todas informações sobre as plantas”, finaliza Serpa.