Novo trecho da avenida Beira Rio será liberado para tráfego neste domingo

Veja quais serão as principais mudanças no trânsito local

Novo trecho da avenida Beira Rio será liberado para tráfego neste domingo

Veja quais serão as principais mudanças no trânsito local

Uma das obras mais esperadas pelos brusquenses, o novo trecho da avenida Beira Rio será liberado oficialmente para o tráfego de veículos na madrugada deste sábado, 7, para domingo, 8.

Com isso, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) ainda vai alterar outros trechos locais para dar mais fluidez ao trânsito e melhorar o tráfego de veículos.

O secretário da Setram, Nilson Pereira, destaca que essa é uma grande obra que será muito benéfica para toda a população. “A população vai sentir que o trânsito vai ficar muito melhor”, avalia.

Pereira ainda pede paciência aos motoristas nos primeiros dias em razão de mudanças em outros trechos como a rua Vendelino Maffezzolli e Theodoro Staack (ver abaixo). “Sabemos que toda mudança no início causa impacto, por isso pedimos também a paciência das pessoas, principalmente nos primeiros dias, para que todos possam se adequar a essas mudanças”, observa.

O secretário ainda alerta para que as pessoas tenham consciência sobre eventuais excessos de velocidade nas vias. “Pedimos sempre atenção e que as pessoas dirijam com muito cuidado”.

Sobre as obras
O novo trecho da Beira Rio será liberado em sentido único para quem vem para o centro da cidade. A Setram também já finalizou a alça de contorno da Ponte do Santos Dumont para melhorar o fluxo de veículos tanto para os usuários que vão sentido a avenida Ivo Silveira quanto para aqueles que vão fazer o acesso pela Beira Rio.

Além disso, também haverá alterações em outros trechos. A partir de domingo, a rua Vendelino Maffezzolli passa a ser sentido único para quem vai em direção à Unifebe.

Uma das mudanças principais para quem vem de Itajaí, pela rua Itajaí (paralela a Antonio Heil), é que obrigatoriamente será necessário pegar a rua Theodoro Staack, que também passa a ser sentido único com acesso ao novo trecho da Beira Rio.

A Rua Dorval Luz, no trecho compreendido pela Praça Sadi Ramos, também passa a ter mão única, com opção de seguir pela rua Itajaí ou pela Beira Rio através da Theodoro Staack.

Veja as principais mudanças
– O novo trecho da Avenida Beira Rio será em sentido único para quem vem em direção ao Centro;
– Rua Vendelino Maffezzolli passa a ser sentido único para quem vai em direção à Unifebe;
– Para quem vem de Itajaí, pela rua Itajaí (paralela a Antonio Heil), será obrigatório pegar a rua Theodoro Staack, que também passa a ser sentido único com acesso ao novo trecho da Beira Rio.
– Rua Dorval Luz, no trecho compreendido pela Praça Sadi Ramos, também passa a ter mão única, com opção de seguir pela rua Itajaí ou pela Beira Rio através da Theodoro Staack.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio