Novo veículo é entregue ao Conselho Tutelar de Brusque

Carro será utilizado para proteção dos direitos das crianças e adolescentes

Novo veículo é entregue ao Conselho Tutelar de Brusque

Carro será utilizado para proteção dos direitos das crianças e adolescentes

O Conselho Tutelar de Brusque passa a contar com um novo veículo a partir desta sexta-feira, 24 de janeiro. O carro foi entregue pelo prefeito Paulo Eccel por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Marco Tebaldi. A Pálio Weekend foi adquirida por R$ 40,8 mil e integra um kit que contemplará a entidade com cinco computadores, uma impressora multifuncional (já entregue), uma geladeira e um bebedouro.

A solenidade de entrega foi realizada na Praça da Cidadania e o novo veículo será utilizado pela entidade para as ações de proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Na ocasião, o prefeito destacou que esse é o segundo carro entregue à entidade nos últimos cinco anos.

Reestruturação

O projeto de estruturação dos Conselhos Tutelares de todo o país é da Secretaria de Defesa dos Direitos Humanos, do governo federal, com o objetivo de aplicar recursos na promoção, defesa e proteção dos direitos da criança e do adolescente, aparelhando os Conselhos Tutelares municipais. Da cota orçamentária sob responsabilidade do deputado, serão 40 municípios catarinenses beneficiados, incluindo Brusque.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio