Novos professores da rede estadual são empossados em Brusque

Solenidade oficializou a contratação de 56 profissionais que irão atuar nas escolas da região

Novos professores da rede estadual são empossados em Brusque

Solenidade oficializou a contratação de 56 profissionais que irão atuar nas escolas da região

Na tarde de quarta-feira, 5 de fevereiro, foi realizada, no auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Brusque, a solenidade de posse de 56 novos professores da rede pública estadual de ensino. Eles foram alguns dos 3,3 mil professores empossados no mesmo momento em toda Santa Catarina.

Durante a solenidade, gerente de Educação, Moacir Merízio, deu as boas vindas aos novos professores. “Ser professor não é uma tarefa fácil, mas sabemos que todos se empenharão nesta nova missão a partir de agora”, disse. 

Galeria

Em seguida, de pé, e com a mão direita estendida, os novos professores fizeram o juramento e foram oficialmente empossados.  

Os professores, efetivados entre 2013 e este ano, foram aprovados no Concurso Público do Magistério realizado no final de 2012.

O concurso é válido por dois anos e prorrogável por mais dois. Com esta nova contratação, desde o ano passado já foram efetivados cerca de cinco mil novos profissionais na rede pública estadual em toda Santa Catarina.

Entre ativos, inativos e ACTs (contratados em caráter temporário), o governo do Estado conta atualmente com cerca de 60 mil professores em toda a rede estadual.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio