Novos soldados se formam em Florianópolis

São 362 policiais que serão distribuídos em 56 municípios; Brusque não está entre as cidades que receberão reforço no efetivo

Novos soldados se formam em Florianópolis

São 362 policiais que serão distribuídos em 56 municípios; Brusque não está entre as cidades que receberão reforço no efetivo

Desde sexta-feira, 10, Santa Catarina conta com 362 novos soldados, que vão atuar em 11 regiões operacionais da Polícia Militar, em 56 municípios catarinenses. Brusque, assim como as outras cidades que pertencem ao 18º Batalhão de Polícia Militar, não receberão reforço no efetivo. Em reunião no mês passado com César Augusto Grubba, secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, foi solicitado reforço policial para a região, que sofre com o baixo número de agentes.

“Infelizmente não recebemos nenhum dos novos soldados. Esperamos que com esse novo concurso, que encerrou as inscrições no final de março, nosso batalhão seja contemplado e receba pelo menos 60 novos policiais para o curso preparatório da Polícia Militar”, conta o tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, que abrange Brusque, Guabiruba, Botuverá, Gaspar e Ilhota.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, a lotação é definida seguindo critérios de quantidade do efetivo, população e número de incidência criminal. O curso de formação dos novos soldados foi realizado nos batalhões de Florianópolis, Lages, Joinville, Blumenau e Balneário Camboriú, por nove meses.

O secretário de estado da Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, diz que de 2011 até agora, foram realizados 22 concursos públicos com a homologação de cinco mil inclusões de servidores que assumem diferentes funções na área da Segurança Pública. “Ainda esse ano, depois de concluídos os ajustes para o lançamento de mais um edital de concurso, deverão ingressar na corporação outros 658 soldados”, completa Grubba.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio