Novos uniformes são entregues a alunos da rede municipal de ensino

Estudantes receberam o kit na quinta-feira, 16, no CEI Hilda Anna Eccel no Jardim Maluche

Novos uniformes são entregues a alunos da rede municipal de ensino

Estudantes receberam o kit na quinta-feira, 16, no CEI Hilda Anna Eccel no Jardim Maluche

Os alunos da rede municipal de ensino de Brusque receberam na quinta-feira, 16, os uniformes escolares que serão usados nos primeiros meses do ano letivo. A entrega simbólica que representa a chegada dos uniformes em todos as escolas de Brusque foi realizada pelo prefeito Jonas Paegle e pelo secretário da Educação, José Zancanaro, no Centro Municipal de Educação Infantil Hilda Anna Eccel, no bairro Jardim Maluche.

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, comenta que foram entregues uma bermuda e duas camisas no ato simbólico. “Esse é um “kit verão” que alguns alunos inclusive já estão usando. Depois entregaremos também o kit inverno, com uma calça cumprida e uma jaqueta”, explica.

Os alunos do berçário também receberão mochila além do uniforme. Segundo o prefeito, são 64 unidades de ensino atendidas com a entrega dos uniformes. “É um prazer enorme fazer a entrega desse uniformes e ver nossas crianças, que são o futuro da nossa cidade, todas uniformizadas e devidamente identificadas”.

O secretário da Educação, José Zancanaro, destaca que as aulas começaram em fevereiro e as entregas dos uniformes ocorreram cerca de um mês depois em virtude do atendimento legal ao processo licitatório. “Houve uma demora normal, já que assumimos em janeiro, depois tivemos todo o processo de licitação e ai foi dado a ordem de serviço para empresa confeccionar até que chegássemos a esse momento”, diz.

Segundo ele, o material escolar que será entregue às crianças da rede municipal de ensino também já foi licitado. Zancanaro destaca que somente na entrega da primeira etapa do kit a administração municipal investiu mais de R$ 1 milhão.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio