Núcleo coloca corretores e imobiliária em sintonia em Brusque

Trabalho desenvolvido na Acibr visa estreitar relacionamento entre profissionais

Núcleo coloca corretores e imobiliária em sintonia em Brusque

Trabalho desenvolvido na Acibr visa estreitar relacionamento entre profissionais

Promover a harmonia e estreitar os laços de relacionamento entre corretores e imobiliárias de Brusque, oportunizando um ambiente de negócios propício ao crescimento de todos é o objetivo principal do Núcleo de Corretores e Imobiliárias (NCI) da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr).

Criado em 2010, o núcleo conta hoje com 16 participantes. De acordo com a coordenadora, Juçara Benvenutti, o relacionamento é o principal ponto abordado pelo NCI, que fomenta o respeito entre os profissionais.

“A gente está sempre pautado em melhorar o relacionamento entre os profissionais do mercado imobiliário, não chamamos de concorrentes, mas de parceiros de negócios”, complementa a vice-coordenadora, Sugui Molina.

Também faz parte dos objetivos do núcleo analisar o comportamento do mercado, e buscar saídas para os problemas eventualmente enfrentados pelos profissionais, assim como fomentar novos negócios.

Com isso, as reuniões mensais são utilizadas para adquirir e trocar conhecimentos. Sempre há um convidado externo para apresentar projetos e ideias, tudo relacionado ao dia a dia do corretor de imóveis.

O núcleo visa trazer nas reuniões assuntos ligados ao setor, como o relacionamento com bancos, a fiscalização do mercado, e a valorização do corretor de imóveis.
Além disso, o núcleo promove a participação dos associados em feiras e eventos, e visitas a imobiliárias que são referência.

O objetivo, no caso dos corretores e imobiliárias, não é simplesmente ter um espaço para reuniões, mas buscar a possibilidade de desenvolvimento para as pessoas que participam das atividades.

O núcleo reúne uma gama variada de profissionais, desde os mais experientes, como mais de 20 anos de mercado, até os mais jovens, o que possibilita a troca de experiências e adaptação às mudanças do mercado e do perfil do consumidor.

Crescimento do mercado imobiliário

O Núcleo de Corretores e Imobiliárias está finalizando o planejamento para 2019, mas a tendência é a manutenção do modelo de atividades que foi considerado sucesso em 2018.
Anteriormente, com reuniões quinzenais, não se conseguia tanta adesão quanto hoje, quando os encontros são mensais.

Para o próximo ano, a ideia é buscar a participação de mais corretores e imobiliárias, de forma a ampliar o alcance da qualificação trazida pelo NCI.

Os interessados em participar precisam ter registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), assim como serem associados ou associar-se à ACIBr.

Antes da adesão, o novo nucleado é apresentado em uma reunião, para que todos possam opinar sobre a inclusão do novo membro.

O setor, para 2019, vive um clima de otimismo. Espera-se um crescimento do mercado imobiliário, que é bastante dinâmico. Como a moradia é uma necessidade básica, o Núcleo aposta em uma melhora nos negócios no novo ciclo que se inicia em janeiro.

“A crise de confiança que abalou bastante o mercado tende a se amenizar, as pessoas vão estar bem mais otimistas para investir no mercado imobiliário”, afirma a vice-coordenadora.

O Núcleo

Coordenadora
Juçara Benvenutti

Vice-coordenadora
Sugui Molina

Tesoureiro
Luiz Antonio Vogel

Secretária
Lourdete Ramos

Presidente do Conselho das Imobiliárias
Horst Heinig

Participantes

CHF Imóveis
Corretor de Imóveis Cristiano Hingst
Corretor de Imóveis Emiliano Pereira
Corretor de Imóveis Horst Heinig
Imobiliária Benvenutti
Imobiliária Baron
Imobiliária Moresco
Imóveis Vogel
Julio Imóveis
Juvenal Administradora de Bens
LB Imóveis
Imobitá Negócios Imobiliários
Jair Imóveis
Planific Imóveis
Maurici Imóveis
ORS Imóveis

Reuniões
Terceira segunda-feiras do mês, às 8h.

Na sede da ACIBr

Endereço
Rua Pedro Werner, 180, 3º andar – CESCB Centro 1 – Brusque – SC

Fone: (47) 3351-1588