Criado em janeiro de 1993, o Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial de Brusque (Acibr) tem como objetivo o crescimento das empresas nucleadas, através da implantação de melhorias de processo e gestão, ampliando o mercado e garantindo o aprimoramento da classe empresarial e seus colaboradores.

É por meio das ações do núcleo que as empresas participantes têm apoio e suporte para evoluir e conquistar cada vez mais clientes. Como um dos pioneiros da Acibr, o Núcleo de Panificadoras e Confeitarias realiza atividades que visam o aperfeiçoamento profissional das empresas.

A coordenadora Cledir Rodrigues de Albuquerque, da Panificadora Moriá, destaca que geralmente os nucleados enfrentam os mesmos problemas e dificuldades e com as reuniões do núcleo, é possível discutir e encontrar as soluções juntos.

“Nos reunimos mensalmente na sede da Acibr e assim conseguimos buscar soluções conjuntas para gerar ganhos de qualidade, produtividade e competitividade, visando fortalecer as empresas em todos os sentidos para que possam produzir alimentos com excelência”.

Atualmente, 12 empresas deste segmento fazem parte do núcleo, que tem em seu planejamento estratégico, além das reuniões mensais, a promoção de  visitas técnicas, missões empresariais para conhecer feiras e eventos do setor, palestras e cursos.

Neste mês, os membros do núcleo embarcam para a Alemanha em mais uma missão empresarial. Desta vez, os integrantes farão diversas visitas em panificadoras e confeitarias do país, além de participarem da Feira IBA, em Munique, a maior feira mundial de padaria, confeitaria e petiscos. “Vamos em busca de novidades para trazer para Brusque. Acredito que será um período muito importante para o crescimento do núcleo. Além de conferir as novidades gastronômicas, também vamos em busca de maquinários e utensílios que não temos no Brasil”, destaca Cledir.

Reuniões

Última quarta-feira de cada mês, na sede da Acibr

Calendário
26 de setembro – 9h
31 de outubro – 9h
28 de novembro – 9h

Outro ponto forte do ano para o núcleo será o jantar de comemoração dos 25 anos, que acontecerá no dia 27 de outubro, na AABB. “O objetivo do jantar é promover a integração dos associados e homenagear nossos parceiros e fornecedores por mais um ano de trabalho”.

O Núcleo

Coordenadora
Cledir R. de Albuquerque

Vice-coordenadora
Patrícia Panissa Krueger

Secretária
Emily Dognini

Tesoureiro
Everton Chaves

Eventos
Fernando Zen

Festival da Cuca é sucesso

Uma das ações de maior sucesso do Núcleo das Panificadoras e Confeitarias é o Festival Nacional da Cuca, realizado desde 2014 em Brusque. Naquele ano, as empresas nucleadas receberam o convite da Secretaria de Turismo de Brusque para serem parceiras do evento que tinha como principal objetivo valorizar a cuca, um dos símbolos gastronômicos da cidade.

“Em 2014 fizemos a parceria e a cada ano o festival é mais reconhecido dentro e fora de Brusque”, destaca Cledir.

De acordo com ela, o núcleo já imaginava que o evento seria sucesso desde a primeira edição tamanha a paixão dos brusquenses pelo doce de origem alemã. “Achamos que seria sucesso desde o início. Aceitamos o convite de realizar o festival porque queríamos expandir a cuca, fazer com que ela fosse conhecida em outros lugares do estado e a cada ano o festival cresce mais”.

Participantes

• Cafeteria e Panificadora Limoeiro   • Carolina Josefina Boutique de Pães
• Mercado e Panificadora Danine   • Padaria e Confeitaria Guabiruba
• Panificadora e Confeitaria Panissa    • Panificadora Moriá • Panificadora Ristow
• Panificadora Sodepan • Panificadora Zen   • Sassipan Panificadora e Confeitaria
• Sol Panificadora    • Theichmann Pães e Doces

Deixe uma resposta