Número de mortes no trânsito de Brusque diminui em 2013

Operação Se Beber Não Dirija apresentou resultados positivos nesta quinta-feira, 12 de dezembro

Número de mortes no trânsito de Brusque diminui em 2013

Operação Se Beber Não Dirija apresentou resultados positivos nesta quinta-feira, 12 de dezembro

Os resultados das operações Se Beber Não Dirija e Paz no Trânsito realizadas durante o ano em Brusque foram comemorados durante um encontro na quinta-feira, 12 de dezembro, na prefeitura, pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram). 

O major da Polícia Militar, Otávio Manoel Ferreira Filho, apresentou os números que mostram uma redução nas mortes no trânsito de Brusque. De janeiro a novembro, a cidade registrou 15 óbitos, comparado com o mesmo período do ano passado, que foi de 28. “Tivemos a redução de 13 mortes, o que mostra que nossas operações são válidas e trazem resultados. Mas é preciso mais, pois ainda são altos os índices de infração de trânsito, em que neste ano autuamos 17.663 motoristas”, analisa.

O Corpo de Bombeiros também registrou uma redução nos acidente de trânsito na cidade, entre 1 de janeiro a 10 de dezembro. Foram 804 ocorrências atendidas em relação ao ano passado, que teve 1.030. “Uma redução de aproximadamente 22%. E o que mais impressiona, são as ocorrências durante a madrugada, onde em 2012 registramos 108 e neste ano foram 61. Uma redução de 43,5%. O que nos deixa bastante felizes”, informa o comandante tenente Hugo Manfrin Dalossi.

O secretário Sestrem acrescenta que se estuda a possibilidade de novas operações serem realizadas ainda em 2013, devido às festas de fim de ano e continuarão em 2014.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio