20 anos do Google!

Sou só eu que se espantou com esse aniversário “redondo” do Google? Como assim, já contamos com a pesquisa mais famosa do mundo online há duas décadas?

E que décadas! Nesse tempo todo, o Google deixou de ser uma ferramenta a nosso serviço para se tornar um de nossos donos. Estamos encoleirados em seus algoritmos, que mostram resultados de pesquisa muito mais de acordo com os interesses da empresa do que de acordo com os nossos interesses.

Em todo caso, não viveríamos sem ele. Só resta torcer para que inventem uma “lupa” que pesquise livros físicos e demais documentos em papel. Aí, sim, seríamos escravos felizes…

R.I.P. Marty Balin

Era uma vez, uma banda muito famosa da cena hippie dos anos 60. Uma banda que tem, entre seus hits, pelo menos uma daquelas músicas que todo filme de época resgata: White Rabbit. Estamos falando do Jefferson Airplane.

Como as mais características bandas daquela cena, o Jefferson Airplane tinha vários compositores talentosos. E sempre que perdemos um deles… dá uma daquelas tristezas reverentes, já que, embora suas obras tenham sido devidamente reconhecidas no tempo certo, não dá para passar incólume por mais uma morte. Quinta passada, dia 27, perdemos o compositor e vocalista Marty Balin, aos 76 anos. R.I.P.

20 anos do Google! Sou só eu que se espantou com esse aniversário “redondo” do Google? Como assim, já contamos com a pesquisa mais famosa do mundo online há duas
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês