O Brusque das grandes decisões foi visto no Augusto Bauer contra o CRB

Quadricolor cresceu nos momentos decisivos e teve, contra o CRB, a mística dos capítulos épicos de temporadas anteriores

O Brusque das grandes decisões foi visto no Augusto Bauer contra o CRB

Quadricolor cresceu nos momentos decisivos e teve, contra o CRB, a mística dos capítulos épicos de temporadas anteriores

João Vítor Roberge

O Brusque que venceu o CRB nesta segunda-feira, 15, foi o Brusque das grandes decisões. Foi o Brusque que cresce nos momentos decisivos, que se une para responder críticas justas e injustas com futebol e raça. Para ficarmos apenas com referências da Geração de Ouro, teve a alma dos momentos mais épicos das duas últimas temporadas. E foi empurrado por uma torcida que fez um show absoluto no Gigantinho. A mística estava viva no Augusto Bauer.

É este time que conseguirá, provavelmente com três pontos a menos do que conquistou, cumprir uma missão imensamente difícil. Um quadricolor muito diferente daquele tão frágil, visto em algumas rodadas recentes.

Na semana passada, em meio a várias críticas mais pesadas e difíceis de ler, constava nesta coluna o seguinte trecho:

“Ainda é possível, ainda depende só do Brusque, e se a permanência for garantida, é porque terá corrigido diversas falhas, especialmente defensivas. Internamente, precisa haver autocrítica e união. Há capacidade neste time para cumprir o objetivo.”

É isto. O Brusque teve uma defesa muito melhor do que teve nos jogos mais recentes. Houve melhorias, o time voltou a crescer nos momentos decisivos e voltou a inspirar confiança no torcedor, que viu um time vibrante, ofensivo, e mais seguro atrás.

E quiseram os deuses do futebol que o gol da vitória viesse dos pés de Thiago Alagoano, tão criticado por todos os lados ao longo desta Série B. O maior artilheiro da história do clube marcou seu 50º gol e deu ares de magia nesta reta final de campanha.

Se o Brusque conseguir a permanência — e sempre teve condições para isto quando mostra o que tem de melhor — a vitória sobre o CRB terá um peso histórico muito grande. Foi um jogo que pode servir de referência sobre o que o Brusque for capaz de fazer. Quando houver momentos de dúvida, de dentro ou de fora, este 15 de novembro poderá ser um momento a ser revisitado.

Brusque segue vivo na luta contra o rebaixamento | Charge: Ed Carlos Santana

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo