O que mudou para Brusque e Brasil de Pelotas desde o primeiro confronto na Copa do Brasil

Reforços, despedidas, demissão de técnico: cinco meses depois do jogo de ida da terceira fase, equipes têm novidades

O que mudou para Brusque e Brasil de Pelotas desde o primeiro confronto na Copa do Brasil

Reforços, despedidas, demissão de técnico: cinco meses depois do jogo de ida da terceira fase, equipes têm novidades

Com reforços, suspensões, perdas e até mudança de técnico, Brusque e Brasil de Pelotas (RS) se enfrentam no estádio Augusto Bauer às 19h desta quinta-feira, 27, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Mais de cinco meses depois da primeira partida, no estádio Bento Freitas, Marreco e Xavante voltam a se enfrentar, disputando vaga na quarta fase e premiação de R$ 2 milhões brutos.

O Brusque, sem dúvida, é quem tem menos mudanças dentre as duas equipes. No elenco quadricolor, saiu o lateral-esquerdo José Carlos, e vieram novos jogadores: o lateral-esquerdo Ronaell, o volante Guilherme Escuro, o meia Eliomar e os atacantes Johnny, Jefferson Renan, Geovane Itinga e Maurício Garcez.

No jogo de ida, o lateral-direito Gustavo Henrique recebeu o segundo cartão amarelo, e ficou pendurado. Ele ainda se recupera de uma lesão muscular, e fica fora da partida no Augusto Bauer. Outra mudança, a principal, é Edu, que com uma grave lesão em um dos joelhos, volta a campo só em 2021. Geovane Itinga deve ocupar seu lugar.

Retornos, suspensões e demissão

No lado Xavante, há alguns reforços, como o atacante Danilo Gomes, de 20 anos, emprestado pelo São Paulo. Outro empréstimo foi o de Rodrigo Ferreira, lateral-direito do Marcílio Dias. O atacante Dellatorre é o nome mais conhecido entre as novidades. Novas caras devem ser apresentadas nos próximos dias.

Seis jogadores deixaram o clube: Os laterais-direitos Ednei e Maicon, os meias João Henrique e Maicon Assis, e os atacantes Juninho e Eliel. Destes, Ednei foi titular no jogo de ida, Juninho substituiu Wellington Simião no segundo tempo, e os outros não foram relacionados.

Em 18 de março, seis dias após a derrota para o Brusque, o clube gaúcho demitiu o técnico Gustavo Papa. O treinador atual é o florianopolitano Hemerson Maria, ex-Avaí, Figueirense, Joinville e Chapecoense.

A equipe terá como desfalque o zagueiro Lázaro, expulso no jogo de 12 de março, mas conta com o retorno do atacante Gabriel Poveda, que cumpria suspensão durante o primeiro confronto.

A partida mais recente do Xavante foi diante do CRB, em 18 de agosto, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro. Hemerson Maria escalou Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Lázaro, Héverton, Matheus Mendes; Sousa, Bruno Santos; Gegê; Gabriel Poveda e Dellatorre.


Brasil de Pelotas 0x1 Brusque
Copa do Brasil
3ª fase – ida
Quinta-feira, 12 de março de 2020
Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)
Público total: 2.776
Renda: R$ 20.900

Brasil: Rafael Martins; Ednei, Lázaro, Heverton, Bruno Santos; Leandro Leite, Revson; Cristian (Nathan Cachorrão-int), Wellington Simião (Juninho 35′-2ºt); Gegê (Leandro Camilo 14′-2ºt) e Wesley.
Técnico: Gustavo Papa

Brusque: Zé Carlos; Gustavo Henrique (Ruan 31′-2ºt), Ianson, Everton Alemão, Aírton (Neguete 40′-2ºt); Rodolfo Potiguar, Zé Mateus; Marco Antônio (Dandan 35′-2ºt), Thiago Alagoano, Alex Sandro; Edu.
Técnico: Jerson Testoni

Trio de arbitragem (RJ): Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira.

Gols: Thiago Alagoano (44′-1ºt)

Cartões amarelos: Nathan Cachorrão e Leandro Camilo; Gustavo Henrique e Ruan.

Cartão vermelho: Lázaro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo