As condições do tempo em Brusque nesta sexta-feira,18, foram satisfatórias para as práticas ao ar livre em geral. O tempo seco prevaleceu com o sol aparecendo por entre nuvens.

Nesta tarde,18, junto ao centro da cidade. Sol entre nuvens.
Com as próximas chuvas do fim de semana, Rio Itajaí Mirim deverá ter seu nível normalizado.

Com um pouco de frio na madrugada e com forte nevoeiro se mantendo até as primeiras horas desta manhã, as temperaturas mínimas oscilaram valores que ficaram entre 10ºC e 14ºC pela nossa região, sendo que não tivemos um aquecimento significativo ao longo do dia, com máximas na casa dos 24ºC na parte da tarde, dados de minhas estações.

Início da manhã de hoje

Permanece a previsão de chuva

E mantém a condição de tempo instável para o fim de semana. Segundo a meteorologista Gilsânia Cruz, a chuva deve chegar à Brusque entre o final da tarde/início da noite deste sábado,19, melhorando no decorrer do domingo, com declínio acentuado nas temperaturas a partir da tarde com o avanço de uma massa de ar frio para o Sul do Brasil.

Gilsânia acrescenta ainda, que a segunda-feira terá sol com algumas nuvens em todas as regiões do estado.
Temperatura: baixa na madrugada com geada nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, e de forma mais isolada no Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí. Durante o dia, temperatura amena aqui no Vale do Itajaí.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.


Abaixo trago os valores de temperaturas extremas desta sexta-feira registradas em Brusque e Guabiruba, com informações extraídas junto as minhas estações, fixadas nos referidos locais por mim descrito em anexo:

  • 13,3ºC com 24,6ºC/Bairro Rio Branco/Brusque

  • 14,0ºC com 23,5ºC/Bairro Centro/Brusque

  • 12,8ºC com 23,5ºC/Bairro Aymoré/Guabiruba

  • 11,6ºC com 22,8ºC/Bairro Santa Luzia/Brusque

  • 10,4ºC com 21,9ºC/Bairro Lageado Alto/Guabiruba

Pelo Vale do Itajaí tivemos:

Carlos Grothoff
As condições do tempo em Brusque nesta sexta-feira,18, foram satisfatórias para as práticas ao ar livre em geral. O tempo seco prevaleceu com o sol aparecendo por entre nuvens. Nesta
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês