A sexta-feira,27, amanheceu com tempo instável em Brusque, céu encoberto e chuviscos observados em locais isolados de nossa região.

Amanhecer desta sexta-feira/bairro Rio Branco

Não demorou muito para o sol aparecer por entre nuvens no decorrer desta manhã.

Tivemos uma madrugada um pouco abafada, pois as temperaturas mínimas de 20/21ºC em combinação com a alta umidade do ar, acima de 90%, foi o que gerou esta leve sensação de abafamento.

Aberturas de sol na região central de Brusque

Pelo que pude acompanhar junto aos profissionais em meteorologia, o dia de hoje deve continuar com tempo instável e com mudanças amanhã. Acompanhe a tendência para a região de Brusque e o estado no boletim emitido por Bianca Souza, técnica em meteorologia:

Sexta-feira sem muitas mudanças nas condições do tempo. Dessa forma a semana termina com tempo instável em todas as regiões de Santa Catarina, isso porque seguimos com a pressão do ar bem baixa, o que gera muitas nuvens de chuva ao longo do dia aqui no estado.

Por conta disso, o dia será marcado por muitas nuvens, mas que tanto permitem aberturas de sol, como provocam momentos de instabilidades.

SÁBADO COM MUDANÇAS

As nuvens carregadas se afastam permitindo não só um dia com maiores aberturas de sol como um período de tempo seco. Só chamo atenção que entre o Oeste e a Serra vamos ter predomínio de nuvens, sobretudo de manhã. Isto devido a temperatura do início do dia que baixa nestas regiões ajudando a formar a nebulosidade. As temperaturas da tarde sobem variando de 24 a 26°C boa parte das cidades com picos maiores de 28 a 30°C na região de Brusque.

MUDA NOVAMENTE NO DOMINGO

Não que o sol fique de fora. Ele aparece, mas volta a disputar espaço com as nuvens ao longo do dia. Há novamente chance de chuva no decorrer do domingo, mais tarde/noite, em muitas cidades. Maior chance de instabilidade no Norte e Vale do Itajaí do que nas outras regiões.

Previsão postada por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

A sexta-feira,27, amanheceu com tempo instável em Brusque, céu encoberto e chuviscos observados em locais isolados de nossa região. Amanhecer desta sexta-feira/bairro Rio Branco Não demorou muito para o sol
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês