OAB Brusque promove curso sobre Reforma Trabalhista em outubro

Curso será ministrado pelo professor e desembargador do TRT-SC, Alexandre Luiz Ramos

OAB Brusque promove curso sobre Reforma Trabalhista em outubro

A OAB Subseção de Brusque promove no dia 6 de outubro, o Curso Reforma Trabalhista com o professor e desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 12ª Região, Alexandre Luiz Ramos. O curso será realizado das 14h às 17h e das 17h30 às 20h30, no auditório da Sede da Subseção da OAB.

Gaúcho de Porto Alegre, Alexandre Ramos tem 49 anos e começou na Justiça do Trabalho como servidor, em 1988. Cinco anos depois, passou no concurso para juiz da 12ª Região, atuando como substituto até 1998, ano em que foi promovido a titular. Nesta condição, trabalhou em Xanxerê, Chapecó, Araranguá, Imbituba, Itajaí, São José e Florianópolis, onde comandava a 6ª VT.

No currículo acadêmico, possui um mestrado e um doutorado em Direito do Trabalho, ambos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente, é professor convidado permanente da Escola Superior de Advocacia de Santa Catarina, mas já deu aula também na UFSC, Cesusc e Amatra 12.

No TRT-SC, Alexandre Ramos esteve envolvido em duas importantes atividades institucionais. Nos anos de 2012 e 2013, foi um dos gestores regionais do Programa Trabalho Seguro. Nos dois anos seguintes, além de ser o juiz gestor estratégico e de metas do TRT-SC, passou a coordenar o Comitê Gestor Estratégico Nacional da Justiça do Trabalho, com assento também no comitê sobre o mesmo tema no Conselho Nacional de Justiça.

Em dezembro de 2016, Ramos tomou posse como desembargador do TRT-SC ocupando a vaga de Águeda Maria Lavorato Pereira, aposentada em agosto daquele ano.

“A melhor legislação trabalhista, a mais rígida e humanista, não tem efetividade sem desenvolvimento econômico. A Justiça do Trabalho deve, também, se preocupar com as condições da vida e não somente com a dimensão das leis”, declarou Ramos em seu discurso de posse.

Inscrições
As inscrições para o Curso Reforma Trabalhista podem ser realizadas até o dia 4 de outubro. As vagas são limitadas.

Investimento: R$ 60 advogados, R$ 30 jovens advogados, R$ 30 estudantes e R$ 120 outros profissionais. Informações na secretaria da Subseção ou pelo telefone (47)3355-7504 e e-mail oabsede@terra.com.br