“Permanecerá vivo na memória”: colégio de Brusque se despede de professor que faleceu aos 48 anos
Ele atuava no Colégio e Faculdade São Luiz
O Colégio e Faculdade São Luiz lamentou a morte do professor Fábio André Nass, que faleceu aos 48 anos na noite desta terça-feira, 30. A instituição divulgou uma nota em homenagem ao docente, que lecionava empreendedorismo.
“Entusiasta do empreendedorismo, ele ministrava essa disciplina no colégio, estimulando crianças e adolescentes a desenvolverem a criatividade, o espírito de liderança e a coragem para transformar ideias em realidade”, diz a nota.
O colégio também recordou que, na última Mostra do Conhecimento, realizada em 20 de setembro, o professor demonstrou orgulho ao contemplar os trabalhos apresentados por seus alunos.
Segundo a nota, Fábio destacou que os projetos refletiam o aspecto social, inspirados nos 100 anos de falecimento do fundador da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (SCJ), Padre João Leon Dehon. O propósito do professor era expor as três melhores ideias em uma feira no Centro de Inovação de Blumenau.
“Hoje, a comunidade escolar se une em oração e solidariedade aos familiares, amigos e alunos, desejando força e conforto neste momento de despedida. O legado do professor Fábio permanecerá vivo na memória e no coração de todos que tiveram o privilégio de conviver e aprender com ele”, acrescenta a nota.
O velório do professor Fábio André Nass ocorre até as 16h desta quarta-feira, 1º de outubro, na Capela Mortuária da Paróquia de Confissão Luterana, em Testo Salto, Blumenau.
Fábio sofreu um infarto agudo em sala de aula na tarde de segunda-feira, 29. Na terça-feira, 30, passou por um procedimento de cateterismo, mas, horas depois, entrou em parada cardíaca, vindo a falecer.
Leia a nota completa:
"O Colégio e Faculdade São Luiz lamenta profundamente o falecimento do professor Fábio André Nass, ocorrido na noite desta terça-feira, 30 de setembro. Entusiasta do empreendedorismo, ele ministrava esta disciplina no colégio, estimulando crianças e adolescentes a desenvolverem a criatividade, o espírito de liderança e a coragem para transformar ideias em realidade.
Na última Mostra do Conhecimento, realizada no dia 20 de setembro, o professor demonstrou orgulho ao contemplar os trabalhos apresentados por seus alunos. Ele destacou que os projetos refletiam o aspecto social, inspirados nos 100 anos de falecimento do fundador da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (SCJ), Padre João Leon Dehon. Seu propósito era expor as três melhores ideias em uma feira, no Centro de Inovação de Blumenau.
Hoje, a comunidade escolar se une em oração e solidariedade aos familiares, amigos e alunos, desejando força e conforto neste momento de despedida. O legado do professor Fábio permanecerá vivo na memória e no coração de todos que tiveram o privilégio de conviver e de aprender com ele.
O velório do professor Fábio André Nass segue até às 16h desta quarta-feira, 1º de outubro, na Capela Mortuária da Paróquia de Confissão Luterana em Testo Salto, Blumenau"
Homenagens de amigos e alunos
Nas redes sociais, amigos e alunos se despediram do professor. Para os estudantes, Fábio era “um professor excelente”.
“Fábio foi um homem muito bom, sempre muito alegre. Que Deus o guarde em sua presença”, disse uma mulher.
Já uma ex-aluna afirmou que ele “ensinava sempre com muita alegria”. Ela destacou que mantém admiração e gratidão pelo trabalho do professor.
*Texto atualizado às 11h40 de 1/10.
Leia também:
1. Carro de luxo e R$ 13 mil apreendidos: jovem é preso por tráfico de drogas em Brusque
2. Professor de colégio de Brusque morre aos 48 anos
3. VÍDEO – Como era o cotidiano dos pacientes do antigo e já extinto manicômio de Azambuja
4. Jornal O Município tem nova administração a partir de outubro
5. Empresas poderão construir abrigos de ônibus em Brusque para abater impostos; conheça projeto de lei
Assista agora mesmo!
Quem foram os primeiros religiosos de Guabiruba:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias