Obra de macrodrenagem do PAC no Parque das Esculturas está concluída

Esta é a quarta bacia finalizada de um total de quatorze previstas

Obra de macrodrenagem do PAC no Parque das Esculturas está concluída

Esta é a quarta bacia finalizada de um total de quatorze previstas

A obra de macrodrenagem do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), denominada Viaduto Rodovia Antônio Heil, também conhecida como drenagem do Parque das Esculturas, está concluída. Esta é a segunda bacia finalizada este ano juntamente com a Bacia Paquetá e quarta de um total de catorze, juntamente com as bacias Bateas e Steffen que foram finalizadas em 2012.

Os serviços tiveram início em maio de 2011 e contaram com o assentamento de 295 metros de galerias pré-moldadas de 3X2,5 metros, que ligaram a avenida Bepe Roza até a rua Manoel de Souza, no bairro Centro. Para que os problemas com alagamentos fossem solucionados, um túnel liner (construção de travessia pelo método não destrutível) com 78 metros de extensão e 2,8 metros de diâmetro foi executado, fazendo a travessia da Rodovia Antônio Heil até no Parque das Esculturas.

As ações também contaram com a implantação de 120 metros de tubos de 1 metro que ligaram as galerias até a rua Henrique Rosin. No Parque das Esculturas os complementos necessários foram realizados com o desassoreamento do canal, enrocamento e confecção das alas de entrada e saída do túnel.
O investimento total para que os serviços fossem realizados é de R$ 2.309.638,86 dos quais R$ 2.047.703,01 já foram pagos à empresa Sulcatarinense, responsável pelas execuções.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio