Obra de revitalização da praça Barão de Schneeburg começa nesta terça-feira

Empresa responsável iniciará pelo isolamento da área para retirada de materiais

Obra de revitalização da praça Barão de Schneeburg começa nesta terça-feira

Empresa responsável iniciará pelo isolamento da área para retirada de materiais

A Freedom Engenharia e Construção, empresa licitada para revitalizar a praça Barão de Schneeburg, no Centro de Brusque, inicia o serviço nesta terça-feira, 12.

O início da obra estava previsto para esta segunda-feira, 11, mas a empresa, que é de Blumenau, precisou de mais tempo para mobilizar seus funcionários até Brusque.

De acordo com a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), Andrea Volkmann, a primeira coisa a ser feita é o fechamento da praça com tapume, para que os funcionários possam trabalhar sem interferência da população.

Veja também:
Centro de Hemodinâmica do Azambuja atenderá pelo SUS, afirmam administradores

Justiça suspende liminar que obrigava prefeitura a recolher animais de Éder Leite

Posto de atendimento do IPTU já está disponível na Prefeitura de Brusque

 

Inicialmente, a empresa irá retirar os pavers existentes na praça, e colocar a infraestrutura básica para as intervenções que serão realizadas durante as três etapas da obra, assim como a infraestrutura elétrica.

Quando estiver pavimentando o novo piso, que será feito em paver e cimento queimado, a prefeitura fará desvios no trânsito nas proximidades da praça, para que as obras possam continuar.

Isso porque trecho da avenida Cônsul Carlos Renaux terá nova pavimentação, assim como o estacionamento na avenida será desfeito e servirá como uma espécie de prolongamento da área de lazer.

Segundo Andrea, o DGI já possui o recurso disponível para execução dos serviços, por meio do Ministério do Turismo. Falta ainda a definição sobre qual será o dia em que o pagamento será efetuado. O governo espera uma resposta até o dia 16 de fevereiro.

Veja também:
Moradora de São João Batista cria matriz para bordados em Braille

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Polícia recupera alimentos e eletrodomésticos furtados do Colégio Militar, em Blumenau

O cronograma estipulado pelo governo estima que toda a praça esteja revitalizada em até oito meses. No entanto, a prefeitura se mobiliza para que a obra fique pronta em até seis meses, se não houver atraso relacionado ao tempo chuvoso.

A obra, orçada em R$ 790,5 mil, será dividida em três lotes. O primeiro, por meio de convênio com o Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal, corresponde a um valor de R$ 248,9 mil.

O projeto de revitalização da praça inclui a instalação de um banco em S. De acordo com a proposta, serão instaladas ainda 14 mesas com banquetas, além de diversos canteiros em formato quadrado e bancos de madeira. A iluminação também será refeita com a implantação de lâmpadas em LED.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio