Obra do Samae aumenta pressurização da rede de água no bairro Limeira

Serviço tem objetivo de sanar problemas de abastecimento no loteamento Cyro Gevaerd

Obra do Samae aumenta pressurização da rede de água no bairro Limeira

Serviço tem objetivo de sanar problemas de abastecimento no loteamento Cyro Gevaerd

O bairro Limeira, em Brusque, passou por uma obra de mais de 14 de horas neste domingo, 31. O serviço foi realizado pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) para aumentar a pressurização de rede no local.

Com o aumento populacional do bairro, o loteamento Cyro Gevaerd começou a apresentar desabastecimentos constantes ocasionados pela falta de pressão na rede de abastecimento de água.

Para sanar o problema, a autarquia fez uma obra de interligação, realizada após um estudo do setor de engenharia.

O diretor-presidente do Samae, Luciano Camargo, explica que a rede que transpassa a rua Luís Bertoldi, no Limeira, foi conectada em um outro complexo de tubulações que possuem 150 milímetros de diâmetro, pertencente à empresa Favo Malhas, que voluntariamente cedeu as adutoras para utilização pública. A intenção é iniciar a construção de uma nova rede paralela, para que em breve o sistema particular possa ser “devolvido” à Favo.

“Queremos que essa ação sirva para dar maior vazão e maior pressão nas bombas do Cyro Gevaerd. Acreditamos que assim vamos resolver o problema de falta de água naquela comunidade”, pontua. “É uma das primeiras ações que o Samae está fazendo para esta localidade. Nós temos outros dois projetos, mas o que pode resolver momentaneamente esta situação é essa obra que executamos”.

Os serviços realizados neste domingo terminaram no início da noite, momento em que as águas canalizadas para o loteamento Cyro Gevaerd chegaram até às bombas existentes no local, jorrando com maior pressão para a comunidade.

“Nós acreditamos que ao longo da semana iremos ter um panorama melhor sobre a situação. Vamos acompanhar a pressão da água durante os próximos dias para podermos dizer se teremos um cenário estabilizado ou não, apesar de todos nossos estudos já terem mostrado que sim”, finaliza.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo