Obras do PAC nas bacias Nova Brasília e Limeira são reiniciadas

Inicialmente, estão previstos 16 meses de trabalho

Obras do PAC nas bacias Nova Brasília e Limeira são reiniciadas

Inicialmente, estão previstos 16 meses de trabalho

Nessa quinta-feira, 31, os trabalhos das obras de macrodrenagem financiadas pelo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, foram reiniciados na Bacia Nova Brasília e amanhã, sexta-feira, 1º de fevereiro, a empresa Catedral Ltda. retoma os serviços na rua Luiz Bertoldi, no bairro Limeira. As ações da Bacia Nova Brasília seguem pela rua Osvaldo Niebuhr, fazendo com que parte da rua Sete de Setembro até a Rodovia Antônio Heil fique aberta somente para o trânsito local.

Neste primeiro momento, 147 metros de um terreno próximo à via passaram por implantação de tubulação de 1,5 metros. Após essa execução, um túnel Liner – travessia não destrutiva – será transpassado por debaixo da rodovia para que a mesma não precise passar por interrupções. Serão 89 metros de túnel implantados pela via que liga as duas extremidades da rua Osvaldo Niebhur. Na sequência, a tubulação de 1,5 metros segue pela rua Evandro Bruns até o ponto do comércio Autogiro.

Estão previstos 16 meses de trabalho, dependendo das condições climáticas e eventuais problemas técnicos encontrados. As obras na Bacia Nova Brasília também integram a Meta 1 do recurso AGU (fundo perdido) que dispôs de R$ 1.386.045,82 para as ações necessárias nas Bacias Azambuja e Nova Brasília. Esta etapa dos trabalho está 22% concluída e o valor total do recurso destinado para as melhorias é de R$ 6.199.447,49.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo