Obras na ponte do bairro Dom Joaquim avançam para nova etapa

Fluxo de veículos está interrompido desde setembro de 2011

Obras na ponte do bairro Dom Joaquim avançam para nova etapa

Fluxo de veículos está interrompido desde setembro de 2011

Uma nova etapa na construção da ponte do bairro Dom Joaquim foi finalizada pela equipe de operários da empresa Azza nesta semana. Desde o início de março, os operários trabalhavam na aplicação do concreto na parte superior da ponte, garantindo o capeamento da obra que agora receberá novos acessos à estrutura. A próxima fase dos trabalhos será executada pela empresa Pacopedra.

O investimento na localidade tem como objetivo restabelecer o fluxo normal de veículos pela travessia, que foi interrompido após a enchente que atingiu a cidade em setembro de 2011. A extensão total da obra será de 20 metros e que a via terá 11 metros de largura. A travessia também terá boa vazão para a água do rio, pois será erguida a 6 metros de altura.

Além da construção de novos acessos e capeamento, os trabalhos no local já incluíram abras de retificação da drenagem e enrocamento das cabeceiras. A nova ponte fará a ligação da via com a Rua DJ 003, também conhecida pelos moradores da localidade como Beira Rio. A conclusão do serviço está sujeita às condições climáticas.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio