Observatório Social de Brusque e Região participa de encontro nacional

Cases de sucesso sobre melhorias na gestão pública foram apresentados

Observatório Social de Brusque e Região participa de encontro nacional

Cases de sucesso sobre melhorias na gestão pública foram apresentados

O 3º encontro dos Observatórios Sociais, realizado em Curitiba na última semana, contou com a presença de observatórios de 13 estados do Brasil. Foram dois dias produtivos que permitiram a formação de novas parcerias e trocas de experiências entre as entidades. O diretor executivo do Observatório Social de Brusque e Região, Evandro Gevaerd, participou como mediador do painel de discussão que teve como tema “Parcerias e ferramentas que apoiam o trabalho dos OS”.
 
Uma das parcerias foi firmada com a Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb), estabelecendo suporte financeiro para a criação e manutenção de cinco OS em localidades que contenham associados, já a outra, com o Sindicato dos Auditores Fiscais Estaduais do Paraná (Sindafep), fornecendo subsídios para seis OS no Paraná onde há Delegacias Regionais do Sindicato, além de apoio institucional e da parceria em ações de educação para a cidadania fiscal.
 
Dentre as inúmeras atividades desenvolvidas ao longo dos dois dias, destaca-se o workshop de “Boas práticas dos Observatórios”. Alimentados pela vontade de promover melhorias na gestão pública, foram apresentados vários cases de sucesso bem como ótimas ideias que podem ser implantadas futuramente por estas Organizações não governamentais.
 



Fonte: Observatório Social de Brusque e Região
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio