Onda de calor intenso deve continuar até meados de fevereiro

A temperatura máxima chegou a 37,1ºC em Brusque nesta terça-feira, 28 de janeiro

Onda de calor intenso deve continuar até meados de fevereiro

A temperatura máxima chegou a 37,1ºC em Brusque nesta terça-feira, 28 de janeiro

O calor continua nesta semana em Brusque e região. De acordo com a previsão do tempo da Epagri/Ciram, a máxima para esta quarta-feira, 29 de janeiro deve chegar a 38ºC na cidade.

Segundo informações do observador do tempo, Ciro Groh, na terça-feira, 28, temperatura máxima em Brusque, chegou a 37,1ºC, por volta das 15h50. Ele também destaca a mínima registrada no município. “O que chamou a atenção foi a temperatura mínima que registrou 25,2ºC, durante o amanhecer. É uma mínima muito alta para os padrões”, diz.

De acordo com ele, a onda de calor na região deve durar, pelo menos, mais 15 dias. “Falei com o Ronaldo Coutinho e ele disse que a tendência é que o calor fique mais uns 12, 14 dias. Depois disso, tende a estabilizar. Continua calor, mas com menos intensidade”, informa Groh.

A temperatura média do mês de janeiro também foi considerada alta pelo observador brusquense. “Até hoje (terça-feira, 28) a média do mês estava em 27,4ºC, uma temperatura razoavelmente alta”, informa.

Ainda de acordo com a Epagri/Ciram, há previsão de pancada de chuva isolada para o município nesta quarta-feira, 29, cerca de 10 mm, porém com muitos raios.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio