ONG Mãos que se doam recebe donativos de Trote Solidário da Unifebe

Entrega foi realizada no dia 12 de abril

ONG Mãos que se doam recebe donativos de Trote Solidário da Unifebe

Entrega foi realizada no dia 12 de abril

O incentivo à solidariedade é uma das marcas da Unifebe nestes 45 anos de história. Prova disso é que a cada início de semestre os calouros participam do Trote Solidário, em que arrecadam donativos para entidades de Brusque e região. Representando os acadêmicos, na quinta-feira, 12 de abril, o setor de Comunicação e Marketing da Instituição realizou a entrega da doação para a ONG Mãos que se doam, do Hospital Azambuja.

Segundo a gerente de Enfermagem, Neuza Claudete dos Santos, a iniciativa da Unifebe será de grande importância para a unidade hospitalar.

“Agradecemos à Unifebe, toda doação é bem-vinda e tem grande importância. Também parabenizamos a Instituição por incentivar os calouros a ter este espírito de solidariedade e pensar em prol do próximo”, salienta Neuza.

A coordenadora de Eventos da Unifebe e presidente da comissão organizadora do Trote Solidário, Luana Franciele Fernandes Alves, destaca que a ação foi implementada para que o ingresso do acadêmico na Instituição seja voltado para uma causa social.

“A cada semestre beneficiamos alguma entidade. Sabemos da necessidade que a Mãos que se doam tem deste tipo de donativo e nos sentimos felizes em colaborar com uma causa tão séria”, ressalta Luana.

Trote solidário
Fortalecer e consolidar práticas educativas para que o ingresso na vida universitária ocorra com consciência social, ambiental e humanitária é o objetivo do Trote Solidário da Unifebe.

Neste semestre, a turma da primeira fase de Direito foi a que mais arrecadou donativos e por isso foram premiados com um intervalo italiano com pizza. A competição foi realizada em março.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio