Operação conjunta: policiais de Brusque prendem mulher em Garuva durante ação contra facção criminosa
Ações aconteceram na manhã desta sexta-feira
Ações aconteceram na manhã desta sexta-feira
Policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque prenderam uma mulher em Garuva durante uma ação conjunta contra uma organização criminosa na manhã desta sexta-feira, 4. Os agentes também apreenderam maconha e ecstasy. A Operação Limes contou com o apoio de delegacias de diversas cidades e resultou na prisão de doze pessoas, além do cumprimento de 26 mandados de busca e apreensão.
A operação teve como foco o combate ao crime organizado, com o objetivo de reprimir as atividades de uma facção criminosa atuante em Santa Catarina.
As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil de Garuva ao longo de um ano e identificaram uma complexa rede de atividades criminosas, principalmente ligadas ao tráfico de drogas e a crimes correlatos. As lideranças do grupo, mesmo presas, davam ordens a comparsas em liberdade por meio de celulares, “pipos” e até com o intermédio de um advogado.
As ações foram coordenadas pela Polícia Civil de Garuva e contaram com o apoio da DIC de Jaraguá do Sul, DIC de São Bento do Sul, DIC de Brusque, das delegacias de Camboriú, Navegantes, Jaraguá do Sul, Rio Negrinho, Mafra, Balneário Piçarras e Timbó, além das DPCamis de Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú, da Polícia Penal e da Polícia Militar de Garuva.
Dois presídios em Joinville e um em Florianópolis também foram alvos de buscas, com ordens judiciais para vistoria nas celas onde estão presos investigados do caso.
Além disso, a Justiça decretou uma medida cautelar contra uma advogada, proibindo sua entrada em qualquer estabelecimento prisional e determinando a proibição de contato com os investigados por qualquer meio.
O nome da operação, Limes — termo em latim que remete à fortificação dos limites territoriais — representa o firme reposicionamento das forças de segurança nas divisas estaduais, locais onde o crime tenta se infiltrar explorando brechas geográficas, logísticas e institucionais.
Leia também:
1. Grupo que vendia drogas perto de praça e escola é preso em Brusque
2. Brusque registra aumento expressivo de partos de mulheres acima dos 30 anos; veja dados
3. Confira sete coisas para fazer em Brusque e região no fim de semana
4. Brusque recebe o Figueirense e tenta reconstruir margem no G-8 da Série C
5. Motociclista sofre corte no pescoço após colisão contra caminhonete na rodovia Antônio Heil
Lendas cercam antigo cemitério polonês de Botuverá, marca da imigração ao município: