Operação Lei Seca lavra 10 autos de infração de trânsito

Na noite de segunda-feira, 16, aconteceu a primeira barreira do ano realizada pela Polícia Militar

Operação Lei Seca lavra 10 autos de infração de trânsito

Na noite de segunda-feira, 16, aconteceu a primeira barreira do ano realizada pela Polícia Militar

Na noite de segunda-feira, 16, foi realizada a Operação Lei Seca. A ação aconteceu na rodovia Antônio Heil, em frente a concessionária da Chevrolet, e foram lavrados 10 autos de infração de trânsito, de um total de 89 veículos abordados. Não houve prisões em flagrante ou autuações por embriaguez.

A operação foi organizada depois de uma reunião realizada na última semana entre a Polícia Militar, Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), Secretaria de Trânsito e Mobilidade, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Corpo de Bombeiros Militar. No encontro, foi definido o local onde seria feita a primeira barreira do ano.

Durante o período em que foi desencadeada a operação, inúmeros veículos foram parados para averiguação, com a consequente autuação pelas irregularidades encontradas, sendo também realizadas checagem e revista pessoal dos integrantes dos veículos selecionados para abordagem.

Segundo a Polícia Militar, com a intensificação das Operações na cidade, houve uma diminuição efetiva nos acidentes de trânsito envolvendo motoristas embriagados, criando uma cultura de preservação à vida e o respeito ao próximo.

De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar, Moacir Gomes Ribeiro, essas operações de caráter preventivo, devem ocorrer em outras oportunidades durante o ano de 2015, principalmente em datas de grandes eventos sediados na cidade de Brusque.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio