Conteúdo exclusivo para assinantes

Operação Mãos Fortes intensifica policiamento em Brusque

Rondas e abordagens têm ocorrido com mais frequência e em locais estratégicos

Operação Mãos Fortes intensifica policiamento em Brusque

Rondas e abordagens têm ocorrido com mais frequência e em locais estratégicos

O 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque intensificou o policiamento em toda área de cobertura nas últimas semanas. O motivo é prevenir que os municípios sejam atacados por grupos criminosos que têm atuado especialmente no litoral e em Florianópolis.

Em todo o estado, a Polícia Militar realiza a operação Mãos Fortes, no intuito de prevenção e também prisão de suspeitos e integrantes de facções criminosas.

O comandante da PM de Brusque, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro informa que os policiais estão de sobreaviso e com policiamento reforçado em alguns locais da cidade. “Estamos atuando com mais intensidade por meio de rondas e abordagens em locais que entendemos haver maior necessidade”, explica.

A Agência de Inteligência também tem atuado com diligências pela região, já a Radiopatrulha, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam) fazem buscas e varreduras em toda a cidade. “Temos zelado também pela própria segurança de nossos policiais e ficamos em alerta”, afirma Gomes.

Ele ressalta que ainda não há determinação do comando-geral quando a vinda de reforço policial para o município. Mas o comandante informa que há grande possibilidade de policiais do 18º BPM serem cedidos para os batalhões do litoral para apoiarem nas operações contra os ataques.

Reforço para o litoral
A Polícia Militar do litoral recebeu um reforço policial na semana passada. Mais 82 homens foram destinados para garantir a segurança da população. Segundo a PM, 70 alunos do Curso de Formação de Soldados, de Florianópolis, foram cedidos para auxiliar na operação Mãos Fortes.

Além deles, 12 militares da Central Regional de Emergência também foram integrados nas operações policiais.

As ações da operação Mãos Fortes seguirão por todas as cidades do litoral e região, sem data para terminar.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio