Operação policial desarticula associação criminosa e captura três acusados, em São João Batista

Cerca de 20 policiais civis participaram da ação, na manhã desta terça-feira

Operação policial desarticula associação criminosa e captura três acusados, em São João Batista

Cerca de 20 policiais civis participaram da ação, na manhã desta terça-feira

Dois adolescentes e um jovem de 18 anos foram detidos durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil de São João Batista, na manhã desta terça-feira, 24. Cerca de 20 policiais civis participaram da ação, inclusive agentes de Brusque, que desarticulou uma associação criminosa.

A operação intitulada Lobo-Guará cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas casas de todos os investigados, sendo em São João Batista e Major Gercino.

As investigações iniciaram após um roubo realizado pelos dois adolescentes, no dia 3 de setembro, contra um homem que caminhava pela rua Augusto Paulo Durkop, em direção à sua residência, no Centro.

A polícia apurou ainda que os adolescentes contaram com o auxílio de mais um comparsa, identificado como Claudionir Albanaz Júnior, 18 anos, que ficou responsável pela fuga. Após o crime, os adolescentes correram em direção a rua José Zandonai, uma tranversal à Augusto Paulo Durkop, onde Albanaz Júnior os aguardava em um Corsa, branco.

Internação
Os dois adolescentes capturados na manhã desta terça-feira serão encaminhados a um estabelecimento sócio-educativo, onde permanecerão internados.

Já Albanaz Júnior, que foi conduzido coercitivamente, por não ter nenhum registro criminal anterior, responderá pelo crime em liberdade, no primeiro momento.

Na Delegacia de Polícia Civil os três investigados confessaram a prática criminosa. Os bens da vítima foram recuperados.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio