Operadoras de telefonia TIM, Vivo e GVT ficam fora do ar em pelo menos quatro estados do Brasil

Operadoras de telefonia TIM, Vivo e GVT ficam fora do ar em pelo menos quatro estados do Brasil

Os problemas no serviço de telefonia estão deixando consumidores enfurecidos nos quatro estados do Sul do país. Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo estão sem serviço móvel e de internet. A causa do problema, segundo as operadoras, foi o rompimento de cabos de fibra óptica. A notícia é do site acontecendoaqui.com.br

A GVT informou, em comunicado, que “clientes do serviço de banda larga da GVT nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul percebem lentidão ou dificuldade de acesso a determinados sites de internet desde o início da tarde; o serviço foi afetado depois que três pontos da rede de longa distância que faz a comunicação de dados para várias operadoras de telefonia e banda larga que operam na região foram rompidos; equipes do fornecedor responsável pela rede trabalham para restabelecer o serviço o mais breve possível”.
 
A TIM comunicou via Twitter que “por conta do rompimento de fibras óticas a TIM está com instabilidade de serviço nos DDDs 4X e 5X. A previsão p/ o restabelecimento é às 17h. Lamentamos o transtorno”.
 
De acordo como site Terra, a Comunicação Corporativa da TIM confirmou que houve um ponto de rompimento na rota principal que liga SP a Curitiba. As duas rotas alternativas também apresentaram problemas (um ponto de rompimento em cada). Essas rotas são compartilhadas, por isso, outras operadoras também apresentam problemas. A transmissão de dados parte de Curitiba para os outros Estados do Sul e a rede de longa distância de dados é administrada por um fornecedor que, segundo a TIM, já está trabalhando nos reparos, mas não há previsão de quando o conserto estará feito.
 
A Vivo não confirmou o problema e afirmou que um comunicado estará sendo divulgado em seguida.
 
Enquanto isso, usuários do Twitter não param de fazer reclamações sobre e para as empresas no microblog.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio