O Operário não teve desempenhos satisfatórios na primeira parte da temporada. Caiu na primeira fase da Copa do Brasil, diante do Real Noroeste-ES; e foi eliminado nos pênaltis para o Maringá no Paranaense, após um jogo no qual pressionou em busca da vitória. Na Série B, o time precisa, ao menos, fazer uma campanha segura sob o comando de Claudinei Oliveira.

Em 2021, o início foi ótimo e o time era tido como muito promissor, mas logo faltou fôlego e a reta final se passou na segunda metade da classificação, às vezes até flertando de leve com a zona de rebaixamento.

São nove reforços ao total. Os mais recentes vêm do vice-campeão paranaense, o Maringá: Felipe Saraiva, atacante; Raphinha, lateral-esquerdo; e Ronald, zagueiro. Chegam também os atacantes Júnior Brandão (ex-CRB), Leonardo Kalil (ex-São Joseense-PR), o goleiro Vanderlei (ex-Vasco), o meia-atacante Silvinho (ex-São Bernardo FC), o volante e lateral Ricardinho (ex-Juventude). O atacante Rafael Oller retorna após rápida passagem por empréstimo ao Mirassol-SP.

Quem deixou o clube foi o atacante Rodrigo Pimpão, além do lateral-esquerdo Romário, que foi para o Novorizontino-SP. O goleiro Simão Bertelli partiu rumo à Chapecoense.

Destaques



Paulo Sérgio
: Foi importante na Série B de 2021, e continua sendo agora. São 14 jogos disputados, anotando cinco gols e uma assistência. Bastante rodado e experiente, está com 32 anos.


Marcelo
: O meia tem feito mais gols do que costuma fazer: são cinco em 15 jogos. No ano passado, esteve presente em 36 partidas entre estadual e Série B.


Reniê: Segue sendo o dono da lateral-esquerda do Fantasma. Fez 14 jogos dos 16 até aqui, todos como titular, e só foi substituído em um deles. Contribuiu com uma assistência no Paranaense.


Operário
 Ferroviário Esporte Clube

Ponta Grossa (PR)
Fundação: 1º de maio de 1912
Estádio: Germano Krüger (próprio) – 10.632 lugares
Presidente: Estevão Petrallás
Técnico: Claudinei Oliveira
Material esportivo: Karilu
Principais títulos: 1 Série C (2018), 1 Série D (2017) e 1 estadual (2015)
Vs. Brusque: 4J, 1V, 1E, 2D, 2GP, 4GC
Copa do Brasil: 1ª fase (eliminado pelo Real Noroeste-ES)
Paranaense: 3º (eliminado nas semifinais pelo Maringá)


Foto: Fantasma chegou às semifinais do Paranaense | Andreoito/OFEC


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube