O Operário tem mostrado credenciais para não passar sustos em sua terceira participação consecutiva na Série B, sendo que em 2016 nem mesmo estava em uma divisão nacional. É semifinalista do Campeonato Paranaense com a melhor campanha da primeira fase, e na Copa do Brasil, caiu na segunda fase, num confronto aberto contra o Coritiba.

Como o estadual continua, as mudanças no elenco vão sendo feitas em meio às competições. A principal contratação da temporada foi Rodrigo Pimpão, que chega após ter conquistado o Campeonato Alagoano pelo CSA. O elenco já conta com nomes conhecidos, como Ricardo Bueno e Pedro Ken.

Em sua estreia como mandante, contra o Guarani, o Fantasma terá que ir ao Couto Pereira, em Curitiba. Isto porque o clube iniciou a troca do gramado do estádio Germano Krüger.

Destaques

Ricardo Bueno Operário
Ricardo Bueno
: um dos jogadores mais rodados e experientes do clube, com 12 gols desde que chegou em 2020. Jogou 13 das 15 partidas do Fantasma na temporada, balançando as redes em três oportunidades. É um dos artilheiros da equipe no estadual.

Rafael Chorão operário
Rafael Chorão
: aos 32 anos está no clube desde 2019. Em 2021, reveza partidas na titularidade e no banco de reservas. Marcou dois gols na goleada por 9 a 0 sobre o Cascavel CR.

Djalma Silva operário
Djalma Silva
: chegou como reforço no início da temporada após ter feito 48 partidas pelo Confiança. Marcou dois gols pelo Operário até aqui, sendo um deles o da vitória sobre o Azuriz, que levou o confronto das quartas de final do Paranaense aos pênaltis. O Fantasma seguiu adiante na competição.


Operário
Ferroviário Futebol Clube

Ponta Grossa (PR)
Fundação: 1º de maio de 1912
Estádio: Germano Krüger (próprio) – 10.632 lugares
Presidente: David Aroldo Nascimento
Técnico: Matheus Costa
Material esportivo: Karilu
Principais títulos: 1 Série C (2018), 1 Série D (2017) e 1 Estadual (2015).
Vs. Brusque: 2J, 1V, 1D, 1GP, 1GC.
Copa do Brasil 2021: 41º – eliminado na segunda fase
Paranaense 2021: nas semifinais (em andamento)


Foto: Operário ainda está na disputa pelo título estadual  | André Jonsson/OFEC


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Deixe uma resposta