Organização planeja levar Fenajeep para Vila Olímpica em 2020

No entanto, entidade quer área maior para realização do evento na Volta Grande

Organização planeja levar Fenajeep para Vila Olímpica em 2020

No entanto, entidade quer área maior para realização do evento na Volta Grande

Representantes do Brusque Jeep Clube, responsáveis pela organização da Festa Nacional do Jeep, a Fenajeep, se reuniram com o prefeito Jonas Paegle e secretários na última segunda-feira, 6, para pedir à administração municipal que o espaço da Vila Olímpica destinado à entidade seja revisto e ampliado. Com cerca de 17,6 mil m², o atual espaço é considerado insuficiente e injusto, uma vez que entidades de menor expressão possuem parcelas com área de tamanho semelhante.

Veja também: 
Em sete meses, cerca de 10 mil multas são aplicadas na rodovia Antônio Heil

Dois dos acusados de assassinato de Roberta Keller vão a júri popular

Fé e voluntarismo: católicos evangelizam pelas ruas de Brusque

O presidente da comissão organizadora da Fenajeep, Vilmar Walendowsky, o Negão, explica que as próximas reuniões com a administração municipal e com as outras entidades contempladas com terrenos de locação na Vila Olímpica são fundamentais. O principal problema é que há um terreno de outra entidade na área que a Fenajeep ocuparia.

“Na distribuição atual, não dá para trabalhar, precisa ser revista. O ideal seria que a área que está no meio da nossa parte ficasse conosco. Se cederem uma área maior para nós, arrumaremos a verba para construir o que for necessário e realizarmos a Fenajeep lá em 2020. O contrato de locação ainda está tendo sua composição avaliada”, especula.

Walendowsky afirma ainda que há discussões sobre uma quantidade mínima de eventos que deverá ser realizada pelas entidades em sua respectiva parte da Vila Olímpica. De acordo com Walendowsky, detalhes como estes serão definidos nesta segunda-feira, 13, em nova reunião.

Ainda embrionários, os projetos para a Fenajeep 2020 implicam em recursos que serão todos captados pelo Brusque Jeep Clube e pela comissão organizadora do evento. Uma das poucas questões já definidas é que, caso as negociações sejam bem sucedidas, um grande galpão será construído para abrigar a festa.

De qualquer forma, Walendowsky e a comissão organizadora da Fenajeep não irão iniciar negociações e projetos referentes à estrutura que seria montada na Vila Olímpica até uma definição.

Veja também: 
Dia dos Pais: Filhos incentivam os pais a descobrirem o mundo digital

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Áudio de Bianca Wachholz indica que ex-namorado planejou assassinato

“O projeto de fato só começará a ser visto assim que a prefeitura tiver o contrato assinado na nossa mão. Porque sem um contrato assinado, não adianta corrermos atrás de nada”, explica.

Fenajeep 2019
Walendowsky praticamente descartou a realização da Fenajeep 2019 no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. Ele relata que foi informado pelo Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) e pela Secretaria de Turismo sobre a execução de obras nos arredores do local. “Não temos como fazer no pavilhão. Alegaram que haverá obras em dois lugares muito próximos. Ainda estamos vendo como e onde vamos fazer”, declara.

O que é a Vila Olímpica
A Vila Olímpica foi idealizada na gestão do ex-prefeito Paulo Eccel. O projeto ficou paralisado por anos até voltar a ser debatido. Consiste em um terreno com cerca de 485 mil m², que foi repartido entre diversas entidades desportivas para que sejam construídas diversas estruturas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio