Orides Kormann visita obras em andamento na Guabiruba

Conforme o prefeito, até dezembro as obras serão entregues à comunidade

Orides Kormann visita obras em andamento na Guabiruba

Conforme o prefeito, até dezembro as obras serão entregues à comunidade

Durante a última semana, Orides Kormann, prefeito de Guabiruba, visitou algumas obras em andamento no município para verificar a situação de cada uma. Passou pelas construções da Praça do Cinquentenário e da Escola de Educação Infantil, bairro São Pedro, Posto de Saúde, no bairro Guabiruba Sul, e em duas ruas: José Rothermmel, Guabiruba Sul e Guilherme Riffel, Aymoré.
 
Conforme o prefeito, até dezembro as obras serão entregues à comunidade.

– As obras iniciadas serão concluídas. E uma das primeiras a ser inaugurada será a Praça do Cinquentenário, que por sinal está muito bonita – disse.
 
A praça compreende um espaço de 922m² entre as ruas Alsácia e Lorena. A construção, que marca a passagem dos 50 anos do município, terá áreas de lazer, recreação, passeios, calçadas, uma capela, equipamentos de ginástica e áreas verdes.

– A praça representa muito para a comunidade na área de lazer e qualidade de vida – afirmou.
 
Unidade de Saúde e nova escola

A previsão é que em dezembro seja concluído o novo posto de saúde com área de 200m² e Academia para Todas as Idades (ATI), erguido na rua Germano Westarb, bairro Guabiruba Sul, aos fundos da atual unidade de saúde.
 
No mesmo mês deve ficar pronta a escola no bairro São Pedro, que possui área de 349,10 m² e terá quatro salas de aula, pátio interno, secretaria, sala de professores, sanitários, cozinha, lavação, despensa e um depósito. Também está prevista urbanização do terreno, com a construção de passeios, acesso para veículos, estacionamento e áreas verdes.
 
De acordo com Kormann, outras ruas estão recebendo pavimentação: Teodoro Kormann, Selma Debatin, Anna Wippel Fischer, Otto Dirschnabel e Sebastião Boos. Já as vias Paulo Westab e Luiz Imhof foram concluídas recentemente.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio