Orientações para hipertensos são retomadas na rede básica de saúde de Guabiruba

Os encontros ocorrem mensalmente levando palestras, oficinas e música para os grupos

Orientações para hipertensos são retomadas na rede básica de saúde de Guabiruba

Os encontros ocorrem mensalmente levando palestras, oficinas e música para os grupos

Iniciaram os encontros do Hiperdia na rede básica de saúde de Guabiruba, uma iniciativa que visa melhorar a qualidade de vida de quem convive com a Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e Diabetes Mellitus. O primeiro encontro de promoção à saúde e de autocuidado foi realizado com as pessoas do bairro Guabiruba Sul. A atividade é organizada pela Prefeitura de Guabiruba, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) da Secretaria de Saúde.

Os encontros ocorrem mensalmente levando palestras, dinâmicas, oficinas e música para os grupos nos bairros. Há ainda a aferição de pressão e a avaliação antropométrica (peso e altura).

Na segunda-feira, 6, o grupo da Estratégia da Saúde da Família (ESF) Guabiruba Sul foi quem recebeu o Hiperdia. “A farmacêutica do NASF fez uma dinâmica de apresentação e uma atividade sobre mito e verdade sobre medicamentos. Tivemos ainda a participação do Matias Tiago Voss no acordeon e sua prima Yara Lais Teixeira no violão para animar a tarde, finalizando com um bingo e de lanche uma salada de frutas para estimular a participação das pessoas”, destaca a nutricionista do Nasf, Fernanda Habitzreuter.

As pessoas podem começar a participar a qualquer momento, basta buscar informações na sua Unidade Básica de Saúde. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone 3354-2313 com a Secretaria de Saúde.


Encontros

• Guabiruba Sul – 1ª segunda-feira do mês
• Imigrantes – 1ª terça-feira do mês
• Lageado – 2ª terça-feira do mês
• Aymoré- 3ª terça-feira do mês
• Centro – última terça-feira do mês
• São Pedro – toda última quinta-feira do mês

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio