Os reforços do São Paulo para enfrentar o Santos buscando voltar a liderar Brasileirão

Arboleda e Everton são os retornos confirmados, já Santos conta com o bom momento de Cuca

Os reforços do São Paulo para enfrentar o Santos buscando voltar a liderar Brasileirão

Arboleda e Everton são os retornos confirmados, já Santos conta com o bom momento de Cuca

Sábado, 16, é dia de um dos clássicos mais tradicionais do país, o San-São, que será realizado na Vila Belmiro. Após um bom período na liderança, o São Paulo permanece na segunda posição, com os mesmos 49 pontos do Internacional, e tenta, no confronto com o Santos, reencontrar o topo da tabela.

Já o Peixe flerta com o G-6. Embora esteja na oitava colocação, dez pontos separam o time do sexto colocado, o Grêmio, mas a equipe não quer afastar todas as possibilidades de conquistar uma vaga para a Copa Libertadores da América para 2019. O confronto entre Santos e São Paulo será às 16h.

Veja também:
Número de eleitores na região de Brusque cai pela primeira vez desde 2000

Morre Orlando Muller, o Pipoca, um dos fundadores dos Jasc

Tribunal de Justiça nega recurso e acusado de homicídio irá a júri popular em Brusque

Santos
O técnico Cuca demorou, mas enfim conseguiu consolidar uma equipe competitiva, tirando o Peixe lá da zona de rebaixamento para a briga por vaga na Libertadores. Cuca está prestigiado entre o elenco, torcida e também a diretoria alvinegra, e quer aproveitar esse momento para subir mais degraus com o clube.

Atualmente, o Peixe está há oito jogos sem perder e sete sem sofrer gols, comprovando a solidez na defesa. Se vencer o jogo, o time alvinegro pode liderar, simbolicamente, o returno, com a melhor campanha a partir da metade do Brasileirão.

As novidades da semana cheia de treinos são boas: Carlos Sánchez está à disposição de Cuca, assim como Felippe Cardoso e Léo Cittadini. Lucas Veríssimo é a dúvida. Com retornos e pontos de interrogação, o técnico deve dar pistas de escalação somente nessa sexta-feira, 14.

São Paulo
Sabendo que tem diante de si um grande desafio, Diego Aguirre foi ponderado ao comentar o clássico. Para o técnico tricolor, não há favorito, contudo a intenção do clube visitante é vencer fora de seus domínios. “Temos que buscar a vitória, mas com organização”, explicou em coletiva.

O zagueiro Arboleda é o reforço tricolor da vez. Ele estava defendendo a seleção equatoriana e, portanto, desfalcou o São Paulo na última rodada. Ele chegou já participando do treino tático de Aguirre, que fechou a atividade para não dar pistas de escalação à imprensa.

Quem tem poucas chances de atuar é Bruno Peres, zagueiro. Ele tem um estiramento no adutor direito. Araruna surge como opção. Os reforços são os retornos de Everton, Reinaldo e Rodrigo Caio. A provável escalação conta com: Sidão; Régis, Arboleda (Bruno Alves), Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson, Nene, Tréllez e Everton; Diego Souza.

Vasco x Flamengo
O clássico mais disputado do Rio de Janeiro nos últimos anos tem tudo para ser um jogo complicado tanto para Vasco quanto para Flamengo. O rubro-negro, depois de partida fraca e críticas da torcida na Copa do Brasil, busca recuperar a moral e pontos para voltar a brigar pelo título. Já o cruzmaltino está com a corda no pescoço, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, dividindo os mesmos 24 pontos do Sport. A partida será neste sábado, 15, 19h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Veja também:
Prefeitura de Brusque é condenada a indenizar morador que caiu de ponte pênsil 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Mulher é encontrada morta em rua de Indaial

Bahia x Palmeiras
Depois de uma derrota em casa pela Copa do Brasil, o Verdão tenta focar agora no Brasileirão. A missão, contudo, é fora de casa. A equipe encara o Bahia na Arena Fonte Nova, a partir das 16h. Caso vença e São Paulo ou Inter tropecem, o Palmeiras pode pode, inclusive, ficar na liderança do Campeonato Brasileiro nesta rodada. O Bahia, por sua vez, tenta chegar na área de classificação para a Copa Sul-Americana.

Cruzeiro x Atlético-MG
Mais um clássico na rodada! O Cruzeiro, depois de um jogo desgastante no meio da semana, deve poupar grande parte de seu elenco para o clássico mineiro. Já o Atlético, sem outros compromissos e com foco total no Brasileiro, parte para cima da Raposa. O confronto será no Mineirão, neste domingo, 16, às 16h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio