Outubro Rosa: conheça a história de Clarice Ceratti

Outubro Rosa: conheça a história de Clarice Ceratti

Clarice Ceratti

Idade: 42 anos
Bairro: São Pedro
Profissão: Costureira

Clarice Ceratti percebeu uma bolinha no seio enquanto tomava banho. Foi no final de 2012 e, após conversar com o marido, procurou um médico. A mamografia não apontou nada, e na biópsia foi confirmado que era um câncer bastante agressivo.

Ela sentia muita dor, e o tratamento foi um pouco demorado. Precisou fazer quimioterapia para tentar reduzir o nódulo, e também redioterapia. “Tive hemorragia duas vezes, meu caso era bem grave, nem podia fazer a reconstrução do seio.”

Com muito apoio da família, ela seguiu adiante no tratamento, que estava sendo feito todo pelo SUS. Porém, devido à demora, a doença estava se agravando. “Um dia, Deus me deu uma luz, e eu decidi ligar para a Secretaria de Saúde e explicar a situação. A partir daí, foi bem rápido, meu caso era grave.”

Antes do câncer, Clarice havia tido uma gravidez que resultou em um filho natimorto, o que por pouco não lhe causou uma depressão. Depois da doença, os médicos haviam dito que ela não poderia engravidar novamente. “Mas aconteceu um milagre. Depois da quimioterapia, engravidei novamente, e hoje tenho um filho de três anos, além dos meus mais velhos.”

Cinco anos depois, ela agradece por estar viva e com saúde, e diz que encontrou muito apoio e ajuda para de recuperar na Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Veja também:
Aplicativo de transporte Garupa começa a operar em Brusque 

Coro Luterano de Brusque completa 115 anos nesta quarta-feira

Prefeitura de Brusque cria comissão para organizar concurso público; conheça as vagas

Demissões por acordo ainda têm baixa adesão em Brusque

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Justiça mantém ex-namorado de Bianca Wachholz preso e confirma acusações para júri popular

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio