Outubro Rosa: conheça a história de Marlene Willms

Outubro Rosa: conheça a história de Marlene Willms

Marlene Willms

Idade: 54 anos
Bairro: Pomerânia, Guabiruba
Profissão: Atendente

Durante o banho, Marlene Willms que sentiu um carocinho na mama, mas demorou para ir ao médico. Quando o caroço não se desmanchou e começou a doer, ela foi encaminhada à mamografia, que realizou em abril do ano passado.

Os filhos dela marcaram consultas com especialistas em Blumenau e, como o tumor era maligno, ela precisou fazer logo a cirurgia. Em sete dias, ela teve o resultado a biópsia e, em maio, fez a operação de retirada do quadrante do peito.

“De imediato, foi um choque. Chorei muito ao ter a confirmação da doença. Mas, quando o médico me explicou tanto os perigos quanto a possibilidade de cura, já fiquei mais tranquila”, conta.

Ela passou pela quimioterapia e, hoje em dia, ainda faz acompanhamento médico e exames de rotina. Desde a cirurgia, ela frequenta a Rede Feminina de Combate ao Câncer, onde diz receber muito apoio e compreensão: “É uma família, somos todas amigas aqui”.

“A gente escuta muito que tudo vai dar certo, mas também tem gente que nos puxa pra baixo. Acho que a gente tem que sempre sorrir, estar sempre pra cima. Eu digo que eu tinha câncer, hoje estou me tratando. Temos que passar o que temos de melhor para os outros, procurar pessoas e lugares alegres, positivos, sem negatividade.”

Veja também:
PSL de Brusque aproveita onda de crescimento e mira eleições municipais

Contribuição de MEIs da região de Brusque com o INSS cresce 71% em três anos

Corpo de Bombeiros estima receber R$ 1 milhão a menos com novo convênio

Prefeitura de Brusque quer transformar parte da Cristalina em área urbana

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Banda alemã VoxxClub sobe ao palco nas últimas quatro noites da 35ª Oktoberfest

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio