Diferente de anos anteriores e na contramão de todas as tradicionais estampas de camisetas do Outubro Rosa, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba (Sintrivest), lançou na última semana a sua camiseta de combate e prevenção ao câncer de mama.

O design foi desenvolvido por Anderson de Oliveira Leite e traz estampados nomes de mulheres conhecidas no Brasil e exterior. Atrizes, cantoras, jornalistas, profissionais da moda. Todas com uma história em comum: a luta contra o câncer de mama e um final feliz. Elas representam inspiração e esperança para todas as mulheres que neste momento vivem ou ainda vão enfrentar a doença.

A campanha foi produzida por Renata Tacca, e clicada por Thiago Bellini com exclusividade para esta coluna. Ainda participaram do editorial a maquiadora Aline Civinski, e a modelo Nathalia Bodenmuller, que compartilha conosco sua beleza.

Brasil é meu país

Separar não é solução para o problema. É preciso pensar no conjunto, de norte a sul. Cada canto que constrói a identidade desse país; artístico, cultural, econômico ou intelectual. O Brasil é um país rico demais para eu querer me separar dele. Tem frevo, candomblé, Amazônia e samba no pé.

Dia das Crianças

A Havan realizou uma ação com a Estátua da Liberdade para o Dia das Crianças. A versão “mini” do monumento fez a alegria dos colaboradores da matriz, em Brusque. Até o Luciano Hang, diretor-presidente da rede, considerado “o criador”, entrou na brincadeira. Atualmente, a Havan está presente em 14 estados brasileiros, com 94 lojas em todo o Brasil.

Descontraidamente pela Havan, a liderança de Luciano Hang e a nobreza de seu ícone
Descontraidamente pela Havan, a liderança de Luciano Hang e a nobreza de seu ícone

Investimento no litoral

Muito na contramão da crise, uma das cidades que menos sentiu seus reflexos foi Itapema. Investidores estão dando atenção para a cidade que, estrategicamente, é posicionada a poucos minutos do agito em Balneário Camboriú, fácil acesso a Florianópolis e ainda possui praias límpidas e bem frequentadas nas regiões agrestes e central.

Duas redes de hotéis anunciaram que devem se instalar na cidade nos próximos meses. A paranaense Slaviero, e o projeto mais aguardado, que é o Hard Rock Resort Itapema. As boas línguas ainda apontam que uma rede de shoppings esteja de olho nesse mercado quente. Sorte para os brusquenses que já possuem seu endereço de férias nessa praia, e aproveitam tudo isso no melhor ângulo do verão catarinense.