Pai e filho são condenados a cinco anos de prisão por tráfico de drogas

Eles cumprirão pena em regime semiaberto

Pai e filho são condenados a cinco anos de prisão por tráfico de drogas

Eles cumprirão pena em regime semiaberto

Thanaã Ferraz Duarte, de 22 anos, e Fábio Moacir da Silva Duarte, 45 anos, respectivamente filho e pai, foram condenados a cinco anos de prisão em regime semiaberto pelo crime de tráfico de drogas cometido em 19 de julho, quando foram presos em flagrante no bairro Limeira Baixa. Eles já estavam presos, e parte da pena são 500 dias-multa no valor de 1/30 do salário mínimo atual, em quantia total equivalente a R$ 15,9 mil. Eles também haviam sido acusados de associação ao tráfico, mas foram absolvidos por insuficiência de provas.

De acordo com a sentença, a relação familiar entre os condenados não é suficiente para concluir que estavam associados à prática do tráfico. Não havia provas suficientes nos autos do processo que tornassem evidente o crime de associação ao tráfico de drogas.

A sentença foi dada em 23 de outubro e publicada no dia 26.

O caso, na versão da denúncia
Por volta das 20h30 de 19 de julho, na rua Benvenutti, no loteamento Cyro Gevaerd, bairro Limeira Baixa, policiais militares abordaram os dois homens após terem recebido denúncia anônima que apontava tráfico de drogas praticado por ambos.

No carro que seria utilizado por Thanaã e Fabio foram encontrados 2 kg de maconha em três torrões. Desta forma, eles foram presos.