Paixão pelo surf

Reativação da Associação de Surf de Brusque visa reunir apaixonados pela modalidade

Paixão pelo surf

Reativação da Associação de Surf de Brusque visa reunir apaixonados pela modalidade

Fomentar a paixão pelo surf e reunir os adeptos da modalidade na cidade. Essa é a intenção da nova diretoria da Associação de Surf de Brusque – ASB. A entidade retomou os trabalhos este mês com o intuito de voltar a difundir efetivamente a prática do esporte. Esse é o objetivo do presidente Frederico Pacheco, o Fred. Ele acredita que hoje existam cerca de 200 praticantes da modalidade em Brusque.

Com o processo de restruturação da ASB, a ideia é descobrir onde estão estas pessoas e organizar campeonatos para integrar os participantes. “Como a gente está reativando a associação, queremos fazer a carteirinha do associado para saber especificamente quantos são e onde estão esses atletas”, explica. Uma primeira ação já foi realizada a cerca de duas semanas quando adeptos da modalidade se reuniram para trocarem ideias e discutirem experiências.

A intenção é de que os encontros tornem-se frequentes. “Hoje, a gente tem cerca de dez pessoas somente na diretoria. Mas a associação não é destas pessoas. A ideia é abrir para todos. Somente na primeira confraternização participaram em torno de 50 pessoas”, afirma Fred. O evento contou com a presença do fundador da associação, Fabiano Debrassi e também reuniu atletas mais novos na modalidade. “É legal ver essa velha guarda como costumamos falar junto com essa nova geração”, comenta. “O surf é qualidade de vida. Hoje, se começa a surfar muito cedo. Vejo meninos de 7 ou 8 anos de idade com patrocínios de grandes marcas no bico da prancha e pessoas de até 70 anos surfando. Isso é o bacana do esporte”, defende. O próximo encontro dos atletas já tem data. Será em 13 de agosto, às 20h de uma quarta-feira, no bar Deep Forest, no bairro Santa Terezinha. Mais informações podem ser obtidas através do facebook ‘Associação de Surf de Brusque’.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio