Palestra sobre transformação profissional é realizada no teatro do CESCB

Os valores arrecadados na venda dos ingressos serão revertidos para a Campanha Maratona de Brinquedos da CDL neste ano

Palestra sobre transformação profissional é realizada no teatro do CESCB

Os valores arrecadados na venda dos ingressos serão revertidos para a Campanha Maratona de Brinquedos da CDL neste ano

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque realizou na noite de segunda-feira, 10, a palestra “Pessoas Incríveis – Como se transformar em um profissional de referência?”, com o renomado palestrante Adonai Zanoni. O evento contou com mais de 260 pessoas, que lotaram a plateia do teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB) e fizeram algumas reflexões sobre como é possível administrar melhor o tempo para ser tanto um excelente profissional no mercado de trabalho como para realizar atividades pessoais.

“É sempre uma alegria muito grande trazermos para cá palestrantes tão bons quanto o Adonai, e é isso em que a CDL Brusque acredita, ter profissionais e pessoas que são referência e que contribuem para o nosso crescimento pessoal e profissional”, comentou a vice-presidente da CDL Brusque, Claudete Willrich Sani.

Equilíbrio
De forma dinâmica e interativa, Zanoni falou sobre assuntos relacionados ao autoconhecimento e autodesenvolvimento, bem como sobre a importância da gestão de tempo. Segundo ele, alguns ‘roubadores de tempo’ são grandes empecilhos para o desenvolvimento do ser humano, entre eles a preocupação em questões irrelevantes e a ausência de planejamento e de foco.

“É preciso ousar e inovar mais, ser criativo, fazer suas atividades sempre com qualidade e dedicação. Focar no que realmente é importante, construir pensamentos positivos, redefinir metas e planejá-las, e aprender a lida com as adversidades, são ações essenciais na nossa vida”, exemplificou.

Um dos aspectos abordados também foi referente aos modelos mentais que são construídos ao longo de nossa vida e que muitas vezes são considerados ‘ditadores internos’ e impedem as mudanças. Ou seja, segundo ele, muitas vezes as zonas de conforto e conflitos impossibilitam que a maioria das pessoas mude ou arrisque.

Outro ponto abordado ao longo do encontro também foi sobre a necessidade de cada um encontrar novos atributos para os problemas, tanto pessoais como profissionais, identificá-los e resignificá-los, para encarar da melhor forma as adversidades.

“Essa palestra é como uma viagem pelo interior de cada pessoa, com um olhar diferente sobre alguns temas, a importância de resignificar alguns processos internos, principalmente na transformação e busca do ‘eu interior’”, frisou Adonai.

Doação e gratidão
A palestra faz parte da programação dos 48 anos da CDL Brusque, comemorados em 2017 e também foi beneficente, já que os valores arrecadados com os ingressos serão voltados para a 7ª Campanha Maratona de Brinquedos da entidade. A ação tem como objetivo arrecadar brinquedos novos para serem distribuídos em comunidades carentes de Brusque, no mês de dezembro.

Para a vice-presidente da CDL Brusque, a palestra veio ao encontro da proposta da entidade, em incorporar ou ajudar algum projeto beneficente sempre que possível. “Para nós é uma satisfação muito grande realizar mais uma edição da Maratona de Brinquedos este ano, já que este é sempre um momento muito especial. O carinho que recebemos dessas crianças durante a doação é maravilhoso e motivador”, declarou Claudete.

Da mesma forma o palestrante da noite elogiou a iniciativa da entidade, e falou da importância do trabalho voluntário na vida de quem o faz. “Para mim é uma gratidão imensa poder estar aqui e realizar esse propósito para o bem comum e ajudar tantas pessoas”, completou Adonai.

O palestrante
Focado no desenvolvimento humano nas organizações, Adonai Zanoni é especialista em gestão empresarial, projetos especiais e coaching. Sua trajetória profissional percorreu a área de desenvolvimento de sistemas, administração, gestão de pessoas, comunicação e marketing.

Trabalhou em diversas organizações em Santa Catarina, ligadas ao setor automotivo, hoteleiro, alimentício, TI, comunicação e marketing. Conselheiro, empreendedor e palestrante, já realizou mais 630 palestras em todo o Brasil.

Utiliza o bom humor, a descontração e a força do entusiasmo para transmitir uma onda de otimismo nas organizações, ampliando os canais de comunicação, integração e cooperação, bem como os níveis de resultado e qualidade nas tarefas organizacionais.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque realizou na noite de segunda-feira, 10, a palestra “Pessoas Incríveis – Como se transformar em um profissional de referência?”, com
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio