Palestrantes internacionais participam de evento de cursos da Unifebe

Seminário começa nesta segunda-feira, 27, e segue até sexta-feira, na Unifebe e no Bandeirante

Palestrantes internacionais participam de evento de cursos da Unifebe

Seminário começa nesta segunda-feira, 27, e segue até sexta-feira, na Unifebe e no Bandeirante

Começa nesta segunda-feira, 27, e segue até sexta-feira, 31, a segunda edição do Seminário Integra, do Centro Universitário de Brusque (Unifebe). O evento é voltado para os acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil e visa discutir as principais tendências mundiais das duas áreas.

O seminário será realizado na instituição e também na Sociedade Esportiva Bandeirante durante toda a semana. Neste ano, o destaque do evento são as palestras de dois profissionais alemães: o professor doutor engenheiro Christoph Hupfer, da Universidade de Ciências Aplicadas de Kalsruhe, que falará sobre “Mobilidade sustentável” e Ralf Rapude, responsável pela área de tecnologia da informação e negócios não europeus da empresa SM!GHT – Smart Infrastructure Solutions, que abordará o tema “Cidades Inteligentes: como elas influenciarão nossas vidas num futuro próximo?”.

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifebe, Marcelius Oliveira de Aguiar, destaca que a Alemanha é pioneira no ramo de tecnologia em cidades inteligentes, unindo também a sustentabilidade. “Buscamos diversificar ao máximo as palestras e buscar profissionais conceituados em cada área. Certamente, será um grande aprendizado aos alunos”.

As palestras serão apresentadas com tradução simultânea e serão realizadas a partir das 19h na Sociedade Esportiva Bandeirante, amanhã e quinta-feira, respectivamente.

As inscrições são online no site da Unifebe e custam R$ 50 para profissionais e comunidade externa e R$ 25 para estudantes. Acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Unifebe não pagam inscrição em nenhuma palestra do evento.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio