Palmeiras bate o Bragantino fora de casa e continua 100% em 2018

No Carioca, o Botafogo venceu o Boavista; e no Gauchão, o Grêmio continua sem saber o que é uma vitória

Palmeiras bate o Bragantino fora de casa e continua 100% em 2018

No Carioca, o Botafogo venceu o Boavista; e no Gauchão, o Grêmio continua sem saber o que é uma vitória

O começo de temporada do Palmeiras não poderia ser melhor. Quatro jogos e quatro vitórias após o confronto deste domingo, 28, no estádio Nabi Abi Chedid. Em Bragança Paulista, o Verdão bateu o Bragantino por 2 a 0, com bela atuação de Keno.

O Verdão é o time mais badalado do Brasil no momento e vem correspondendo. É líder do grupo C e nada de braçada à frente dos rivais para uma fácil classificação.

Diante do Bragantino, o alviverde teve de remar para conseguir a vitória. O primeiro tempo foi dominado pelos palmeirenses, mas a posse de bola não se traduziu em gols.

A entrada de Keno na metade do segundo tempo mudou a história da partida. Ele substituiu o colombiano Borja e no primeiro toque completou cruzamento de Michel Bastos para marcar o primeiro.

Com o caminho aberto, a vida do Palmeiras ficou mais fácil. Dudu recebeu de Felipe Melo, invadiu a grande área, driblou o marcador e fez um golaço.


CARIOCA
Brenner matador
Atacante fez o gol da vitória do Botafogo sobre o Boavista na Taça Guanabara

O Botafogo tem motivos para sorrir nesta temporada. Além de estar bem no Carioca, o time encontrou em Brenner um nome forte para o setor ofensivo. Neste domingo, 28, na quarta rodada do estadual, o Fogão bateu o Boavista pelo placar mínimo com um gol dele.

O primeiro tempo foi equilibrado entre as equipes. A entrada de João Carlos melhorou o Fogão, que levou mais perigo. No melhor lance, o alvinegro meteu duas bolas no travessão.

Mas foi na segunda etapa que a vitória botafoguense foi construída. Aos 4 minutos, Gilson foi derrubado por Kadu Fernandes na área e o juiz marcou a penalidade máxima.

Brenner bateu com categoria e fez o único gol da partida. Foi o terceiro gol do atacante em quatro partidas. Aos poucos, está a se firmar como a referência da ofensiva do Glorioso.

O Boavista não é adversário qualquer, já que bateu o Fluminense neste campeonato. Na última rodada da fase de grupos, a equipe enfrenta a Portuguesa-RJ, com a obrigação de ganhar para se classificar.


GAÚCHO
Jejum continua
Grêmio perde do São José-RS e está na zona de rebaixamento do estadual

O Grêmio continua sem saber qual é o sabor de uma vitória no Gauchão de 2018. O Tricolor Gaúcho – jogando com um time reserva – foi derrotado pelo São José-RS por 2 a 0 no domingo, 28, fora de casa.

O tricolor foi comandado por César Bueno, pois Renato Portaluppi e os titulares voltam aos trabalhos somente na próxima rodada. O time B do Grêmio não foi bem mais uma vez, desta vez no gramado sintético do estádio Passo D’areia, em Porto Alegre.

O São José soube se aproveitar da falta de entrosamento dos reservas tricolores. A vitória foi construída nos últimos 15 minutos de jogo.

Aos 30 minutos, Éverton Alemão mandou para as redes. O Grêmio nem havia digerido a vitória e aos 34 Rafael Goiano ampliou e fechou a conta.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio