Palmeiras derrota Grêmio e continua no encalço do Corinthians no Brasileirão

Resultado foi construído no segundo tempo, com dois gols de Dudu

Palmeiras derrota Grêmio e continua no encalço do Corinthians no Brasileirão

Resultado foi construído no segundo tempo, com dois gols de Dudu

O Palmeiras ainda acredita que pode roubar o título do Corinthians. Principalmente depois de vencer o Grêmio neste domingo, 22, por 3 a 1, na Arena, em Porto Alegre (RS).

O Verdão chegou aos 53 pontos, assim como o Santos, mas tem duas vitórias a mais que o Peixe, por isso ocupa a vice-liderança. A torcida dos palmeirenses é que o Botafogo vença o Timão nesta segunda-feira, para manter a distância para o líder em seis pontos.

Já o Grêmio está mais preocupado com a Libertadores, por isso jogou com um time reserva nesta 30ª rodada do Brasileirão. O foco está no jogo contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), no meio da semana.

O primeiro tempo de jogo foi bastante equilibrado tanto em posse de bola quanto em perigo levado ao gol. Prevaleceu a cautela e o “jogo estudado” nesta etapa.

Já no segundo tempo cenário mudou completamente. O Palmeiras abriu o marcador logo aos 3 minutos, com Dudu. Não demorou e, seis minutos depois, ampliou com Moisés.

O terceiro e derradeiro gol veio após boa jogada e cruzamento de Mayke completado por Dudu. O Tricolor Gaúcho ainda diminuiu com Michel aos 33, mas já era tarde demais para sonhar com o empate.

São Paulo 2×0 Flamengo
Acossado pelo fantasma do rebaixamento, o Tricolor Paulista construiu a sua vitória contra o Flamengo, que vinha de vitória, no primeiro tempo. Jogando no Pacaembu, o São Paulo marcou os gols do importante triunfo com Lucas Pratto e Hernanes. O rubro-negro reclamou de toque de mão de Pratto no lance de gol. Independente disso, os cariocas começam a ficar ameaçados até de ficar de fora do G-4.

Cruzeiro 1×3 Atlético-MG
O Galo cantou para cima da Raposa no Mineirão neste domingo. O Cruzeiro saiu na frente do marcador com Thiago Neves e já sonhava com o triunfo. Porém, o Atlético buscou uma virada incrível. Empatou com gol de Otero, e depois Robinho fez dois para selar o terceiro triunfo do Galo no clássico mineiro.


SÉRIE B
Inter encaminha o acesso

O Internacional venceu o Criciúma, pela 31ª rodada do Brasileirão da Série B, por 3 a 2 neste sábado, 21, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Com o resultado, abriu dez pontos para o quinto colocado e segue firme ao acesso.

O jogo começou bom para o Colorado, que abriu 2 a 0, com gols de Víctor Cuesta e um contra, de Maicon Silva. Mas o Tigre buscou o empate. O gol da vitória veio com Carlos, aos 38 minutos, para alívio da torcida e do técnico Guto Ferreira.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio