Palmeiras enfrenta Novorizontino pelas quartas de final do Campeonato Paulista

Donos de boas campanhas na primeira fase, Verdão e Tigre do Vale fazem primeiro jogo no Jorge de Biasi

Palmeiras enfrenta Novorizontino pelas quartas de final do Campeonato Paulista

Donos de boas campanhas na primeira fase, Verdão e Tigre do Vale fazem primeiro jogo no Jorge de Biasi

Encerrada a fase de grupos do Campeonato Paulista, o Palmeiras chegou às quartas de final com louvores, dono da melhor campanha entre todos os clubes. Mas agora é mata-mata, momento em que a etapa anterior é esquecida e muitos pequenos costumam aprontar para cima dos gigantes. O Verdão tem como desafio o Novorizontino, na noite deste sábado, 17, às 19h.

O palco da partida será o estádio Jorge Ismael de Biasi, um belo e amplo espaço construído para 18 mil pessoas, com recursos próprios do doutor que emprestou o nome à arena. Adversário da vez, o Tigre do Vale fez uma campanha surpreendente e tentará, dentro de casa, fazer o resultado para cima do Verdão. A pontuação do time foi, inclusive, superior a São Paulo e Santos.

Fora das quatro linhas, o Palmeiras sofreu uma derrota. O meia Gustavo Scarpa teve sua liminar para defender a equipe derrubada no Tribunal Regional do Trabalho. Com isso, sua situação no clube fica incerta, já que oficialmente ele volta a ser atleta do Fluminense. Fora isso, o time deve ir com força total contra o Novorizontino.

Também pelo jogo de ida das quartas do Paulista, o Corinthians visita o Bragantino. O São Paulo enfrenta o São Caetano fora de casa. Também longe de seus domínios joga o Santos, contra o Botafogo (SP).

GAÚCHO

Dupla Gre-Nal volta a se enfrentar pelas quartas de final
Domingo de Gre-Nal no Gaúchão, e em fase mata-mata. Ingredientes para um disputadíssimo jogo de futebol, até porque no último encontro das equipes as animosidades começaram já no cara ou coroa. Somente um dos dois gigantes do futebol dos pampas avança para a semifinal. O confronto será domingo, 18, às 16h.

No Grêmio, a novidade é o possível retorno do lateral Léo Moura. O atleta se recuperou de lesão, treinou normalmente com a equipe e volta a ficar à disposição de Renato Gaúcho. A única ausência dos treinos da semana foi de Maicosuel.

O Inter vem de uma vitória na Copa do Brasil que o credenciou para a quarta fase da competição, chegando com moral para enfrentar o Grêmio pela segunda vez no ano. Embora tenha perdido em casa o confronto na fase de grupos, o técnico Odair Hellmann diz confiar que agora o time está mais preparado.

CARIOCA

Botafogo e Vasco buscam definir vagas na Taça Rio
Quis o destino que um clássico desse o ponto final da fase de grupos da Taça Rio. Botafogo e Vasco, ainda não totalmente garantidos nas semifinais da competição estadual, jogam no Nilton Santos, o Engenhão, buscando a confirmação na etapa mata-mata do segundo turno do Campeonato Carioca. A partida será às 16h de domingo, 18.

Nenhum dos dois clubes vive boa temporada. O Botafogo, que só tem o Campeonato Carioca para disputar depois da eliminação na Copa do Brasil, pode se despedir da chance de conquistar ao menos o título estadual caso perca para o Vasco. O time é o terceiro colocado do seu grupo, atrás inclusive da Portuguesa (RJ).

Já o Vasco perdeu na estreia da fase de grupos da Libertadores em casa, e também pode ficar de fora da semifinal da Taça Rio se tropeçar para o Botafogo e a Cabofriense surpreender o Flu. O elenco, inclusive, se recupera de uma virose contraída pela maioria dos atletas para encarar o Bota sem maiores problemas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio